Diego Montez (na foto abaixo, ao lado de Ingrid Guimarães), que deu vida ao divertido William em Bom Sucesso, êxito do horário das sete da Globo em 2019, pode provar que a Terra é de fato redonda. Afinal, o mundo girou e, com várias reviravoltas, o personagem que morreria na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm sobreviveu! E mais: retornou em Vai na Fé, nova novela da mesma faixa.

Diego Montez e Ingrid Guimarães em Bom Sucesso
Reprodução / Globo

Em Bom Sucesso, o personagem vivido pelo filho da atriz Sonia Lima e do jornalista Wagner Montes estava marcado para morrer. Na sinopse original da trama, William passaria desta para uma melhor.

Mas William acabou salvo pelo público! O bom desempenho do ator fez com o que o diretor de marketing caísse nas graças da audiência.

Com isso, os autores da trama mudaram de ideia e resolveram mantê-lo vivo.

Jogo do Morto e Vivo

Diego Montez
Reprodução

Coautor da trama, Paulo Halm, confessou que ele e Rosana Svartman foram adiando a morte de William em Bom Sucesso.

“Nós gostamos tanto dele que fomos esticando sua participação, até que decidimos mantê-lo vivo”, revelou, na época da novela, em entrevista a Patrícia Kogut.

Homenagem

Diego Montez e Rafael Infante - Bom Sucesso
Reprodução / Globo

Assim, William seguiu na história e protagonizou uma cena que quebrou a internet ao homenagear a telenovela Avenida Brasil, fenômeno exibido em 2012.

Após descobrir que Gisele (Sheron Menezzes) e Diogo (Armando Babaioff) eram amantes, inclusive os flagrando na cama, o rapaz rapidamente passou a chantageá-la e ordenar que fizessem tudo o que ele mandasse.

Em uma cena, ele soltou um “Me serve, vadia”, frase que ficou famosa ao ser disparada por Nina (Débora Falabella), que fazia um jogo parecido com Carminha (Adriana Esteves) na obra de João Emanuel Carneiro.

E, ao ser repreendido pela moça de que era algo pesado a se dizer, ele completou: “Eu sempre quis falar isso desde que a Nina de Avenida Brasil falou”.

Tal sequência aumentou mais ainda a popularidade de William, que foi até o fim da trama. O rapaz, inclusive, teve direito a um final feliz nos braços de Pablo (Rafael Infante, na foto acima).

A volta dos que não foram

Vai na Fé - Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Diego Montez e Samuel de Assis
Manoella Mello / Globo

Para quem ficaria pelo meio da história, o marqueteiro deu a volta por cima indo até o final do enredo. E William sobreviveu até mesmo ao fim de Bom Sucesso, já que reapareceu em Vai na Fé, também escrita por Rosane Svartman. O rapaz surgiu numa participação especial como agente de Alexia (Deborah Secco), personagem resgatada de outra novela, Salve-se Quem Puder.

William é tão “sortudo” que, de repente, consegue até transformar uma pequena participação em um retorno definitivo. Quem sabe ele ainda não volta à cena nos próximos capítulos de Vai na Fé? Afinal, enganar a “morte” é com ele mesmo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor