Personagem de Vai na Fé tem câncer terminal: “Sem chance de cura”
17/05/2023 às 18h45

Em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) é o porto seguro de Lumiar (Carolina Dieckmann). Embora a advogada seja bastante pragmática e não tenha qualquer afinidade com o estilo de vida da mãe, é no colo da terapeuta holística que a rival de Sol (Sheron Menezzes) procura afogar suas mágoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo
Por isso, uma reviravolta aconteceu na vida da professora do Icaes. Lumiar descobriu que Dora está com um câncer terminal e ficou sem chão. Ben (Samuel de Assis, foto acima) foi o portador da má notícia na novela das sete da Globo.
Câncer terminal

Reprodução / Instagram
Dora sempre levou uma vida simples e em constante contato com a natureza no Refúgio Paz de Lumiar, pousada que mantém ao lado do marido Fabio (Zécarlos Machado). A terapeuta holística pregou o desapego aos bens materiais e se mostrou a favor do amor livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida tranquila, porém, acabou. Ela descobriu que está com um câncer terminal e, por isso, resolveu deixar tudo organizado antes de sua partida. Dora procurou Ben e pediu apoio do ex-genro.
Revelação

João Miguel Júnior / Globo
Durante uma ligação para Ben, Dora revelou seu real estado de saúde. Com Fabio ao seu lado segurando sua mão, a terapeuta entrou em contato com o ex-genro para pedir ajuda.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
“Nós não estamos bem, não. Eu não estou. Sei que essa não é uma conversa pra se ter por telefone, mas eu precisava falar logo com você. Fiz alguns exames quando estive no Rio e o diagnóstico foi um câncer muito agressivo”, disse Dora, deixando Ben apreensivo.
Ela falou sobre o início da quimioterapia, em uma cidade próxima ao Refúgio, e também pediu providências quanto ao testamento vital, um documento sobre seu tratamento final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando a doença chegar ao estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder até o fim”, finalizou.
Fortes emoções

Reprodução / Globo
A sequência da revelação de Dora foi finalizada com Fabio, bastante emocionado, chorando ao lado da esposa logo após a conversa com Ben.
Em seguida, o advogado apareceu ao lado de Lumiar, bastante apreensivo, procurando encontrar uma maneira de contar à ex-esposa que sua mãe está morrendo. Ele, então, falou sobre as providências do testamento vital.
“Pra quê? Geralmente as pessoas fazem isso em caso de doença terminal ou incapacitante”, perguntou a advogada.
“Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível”, respondeu Ben, deixando Lumiar completamente atônita.
Desde então, Dora vem se mostrando uma nova mulher. Ela se deu ao luxo de comer produtos industrializados e até demonstrou simpatia por Theo (Emilio Dantas), após o vilão acompanhar Lumiar até o Refúgio para uma visita à mãe.
Os resumos dos próximos capítulos indicam que Dora seguirá na trama ao menos até o fim de maio. Ela vai acompanhar a gravação de um reality sobre Lui Lorenzo (José Loreto), no momento em que ele se refugia na casa da madrasta.
O cantor, aliás, vai se compadecer da situação de Dora, o que o aproximará do pai, Fabio.