Agatha (Eliane Giardini) conseguiu enganar até o público de Terra e Paixão ao reaparecer se dizendo vítima de uma grande injustiça. No entanto, bastaram poucos capítulos para que a vilã mostrasse sua real face junto aos espectadores da novela de Walcyr Carrasco.

Terra e Paixão - Cauã Reymond
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Mas, nos próximos capítulos da trama das nove da Globo, até mesmo Caio (Cauã Reymond) vai acordar e perceber que a mãe não é a pessoa boa que ele imaginava. A máscara da grande vilã do folhetim está prestes a cair diante de todo mundo.

[anuncio_1]

Acordou

Cauã Reymond (Caio) e Eliane Giardini (Agatha) em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) e Eliane Giardini (Agatha) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Caio finalmente perceberá que Agatha não é flor que se cheire depois que a megera, juntamente com Antônio (Tony Ramos), armar para provocar a prisão de Aline (Barbara Reis). A vilã dará um jeito de armar um flagrante após dar um tiro de raspão no marido com a arma da professora, que acaba detida.

Depois disso, Caio revelará a Jurecê (Daniel Munduruku) que desconfia que a própria mãe está envolvida na armadilha.

“O problema é que a Aline está presa. Estão acusando ela de tentar matar o meu pai. Ela está presa com o nosso filho na barriga. E eu sei que essa história foi uma armação do meu pai. Acho que dessa vez a minha mãe tá envolvida foi uma armação do meu pai. Acho que dessa vez a minha mãe tá envolvida também”, diz o rapaz.

“Você sabe… Eu já disse muitas vezes que o pai de Caio tem coração fechado para os sentimentos. Mas Caio tem que saber que o pior é sua mãe”, responderá o pajé. “No dia que Caio trouxe a mãe aqui, eu vi o poder de destruição no coração dela. Por isso ela não conseguiu entrar na oca, e eu me senti mal. Aqui tem a força de proteção dos espíritos da natureza, mas fora daqui ela tem muito poder”, revela o indígena.

[anuncio_2]

Marido desconfiado

Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão
Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão

Mas Caio não será o único a perceber que Agatha tem más intenções. O próprio Antônio vai se tocar que a esposa não é bem a mulher doce e compreensiva que ele imaginava. O fazendeiro ficará desconfiado das atitudes da amada.

Isso acontece depois que Agatha começa a interferir nos negócios de Antônio. A vilã vai fazer de tudo para se livrar de Luigi (Rainer Cadete) e emplacar Hélio (Rafael Vitti) como sucessor do império do ricaço e, para isso, começará a alterar alguns dos processos da empresa.

Petra (Débora Ozório) logo percebe que Agatha tem mexido nos assuntos de Antônio e decide alertar o pai. Furioso, Antônio proíbe a esposa de continuar intervindo em seus negócios. Mais tarde, ele chega a comentar com Angelina (Inez Viana) que a esposa mudou depois do casamento.

 

[anuncio_3]

Filha atenta

Rainer Cadete e Debora Ozório em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Debora Ozório em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Além de alertar Antônio quanto às atitudes de Agatha, Petra também vai perceber que o pai não anda bem. Isso porque o fazendeiro começa a ter sintomas de alguma doença grave, consequência do envenenamento provocado pela própria Agatha, que vem usando suas famosas ervas na comida do marido.

Preocupada com o estado de saúde de Antônio, Petra decide chamar um médico, o que deixa Agatha apreensiva. Depois, o profissional pede que o ricaço se submeta a um exame de sangue, fazendo a vilã agir.

Com isso, aos poucos, Agatha começa a afastar as pessoas de Antônio, praticamente mantendo o marido preso. A situação fará com que Luigi procure Irene (Gloria Pires) para pedir ajuda e tentar tirar Antônio das garras de Agatha, que, a esta altura, já se mostrará como a vilã que realmente é.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor