Depois de ser chutado pela esposa, Edu (Luís Navarro) decidiu dar uma chance para um romance com Yeda (Castorine) em Elas por Elas. Desde então, os dois passaram a se envolver.

Valentina Herszage e Castorine em Elas por Elas
Valentina Herszage e Castorine em Elas por Elas

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, os dois já tinham bastante proximidade há um tempo, quando se conheceram por conta do trabalho dele como personal.

A moça logo ficou interessada por Edu, mas ele estava no relacionamento com Érica (Monique Alfradique) e, apesar das puladas de cerca, não teve envolvimento com ela. Depois, eles chegaram a ter um namorico, mas o relacionamento não foi adiante.

O que pouca gente sabe (ou se lembra) é que Yeda teve um dos finais mais decepcionantes da primeira versão de Elas por Elas.

O romance

O início de um romance entre os dois aconteceu somente depois que Érica se recordou de mais uma traição do marido após se recuperar do acidente. Assim, ela o colocou para fora de casa.

Chutado pela mulher, o boy lixo resolveu ir para cima de Yeda que, mesmo gostando dele, ficou em dúvida. Depois de muito pensar e de conversar com Ísis (Rayssa Bratillieri), a jovem decidiu engatar um relacionamento com Edu. Isso apesar de Lara (Deborah Secco) torcer o nariz e reprovar a relação.

Edu e Yeda terminam juntos em Elas por Elas?

Luis Navarro em Elas por Elas
Luis Navarro em Elas por Elas

Em seguida, o romance de Yeda e Edu teve novos desdobramentos em Elas por Elas. Inconformada com a decisão da filha, Lara resolveu ter uma conversa franca com ela em relação a Edu.

Só que o relacionamento desmoronou depois de um flagra. Érica cumpriu o que prometeu anteriormente e não deixou o ex fazer a moça sofrer. Juntas, ela e Yeda acabaram desmascarando o personal. Assim, o romance entre Edu e Yeda chegou ao fim.

Como foi o final de Yeda na primeira versão de Elas por Elas?

Cristina Pereira, Reginaldo Faria e Maitê Proença em Elas por Elas
Cristina Pereira, Reginaldo Faria e Maitê Proença em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Na primeira versão de Elas por Elas, exibida em 1982, Yeda (Cristina Pereira) era uma jovem solitária e romântica que sonhava com um grande amor. Até que ela envolveu com René (Reginaldo Faria) – equivalente a Edu no remake -, um rapaz sedutor e ambicioso, que faz de tudo para se dar bem.

Com baixa autoestima, Yeda enfrenta dificuldades para aceitar o relacionamento por causa de sua insegurança – tanto que, em seus sonhos, ela se vê como Maitê Proença. Como é uma das herdeiras de Márcia (Eva Wilma) – renomeada para Lara na nova versão -, ela acredita que o rapaz está interessado apenas no dinheiro de sua família.

Originalmente, Yeda e René não terminaram juntos no final de Elas por Elas. No fim das contas, ele confessa que estava com a moça somente por interesse e ela recebe a decisão de maneira tranquila. O público ficou bastante decepcionado, já que torcia pelo casal.

No folhetim de 1982, René acabou ficando com Carmem (Maria Helena Dias), sua cunhada, depois que ela ficou viúva de Rubão (Ivan Cândido). No remake, Carmem é Renée (Maria Clara Spinelli). Já Rubão foi substituído por Wagner (César Mello), um tipo bem diferente do original.

Porém, como Renée atualmente vive um triângulo amoroso com Wagner e Rico (Pedro Caetano), é bem provável que o desfecho da primeira versão não se repita.  Porém, é pouco provável que Edu e Yeda retomem o namoro, já que ela voltou a se interessar por Aramis (Diego Cruz).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.