Vai começar o calvário de Kate (Clara Moneke) em Vai na Fé. A jovem, que vive um momento de sonho ao lado de Rafa (Caio Manhente), verá sua vida virar um pesadelo nos próximos capítulos da trama das sete da Globo.

Clara Moneke e Caio Manhente
Clara Moneke e Caio Manhente como Kate e Rafa em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

O fotógrafo mostrará seu pior lado para a namorada e a humilhará, deixando-a arrasada. Este será o fim do casal mais querido pelo público do folhetim de Rosane Svartman. Será que desta vez não tem volta?

[anuncio_1]

A verdade vem à tona

Vai na Fé - Emilio Dantas e Regiane Alves
Regiane Alves como Clara em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Rafa e Kate sofreram muito durante o tempo que passaram separados. Clara (Regiane Alves), ao descobrir que a nora foi amante de Theo (Emilio Dantas), tratou de expulsá-la da vida do filho, ameaçando revelar a verdade ao jovem caso ela não desaparecesse.

Para protegê-lo, Kate decidiu acatar a decisão da sogra. Mas a separação acabou com o garoto, que vinha melhorando de sua depressão. Rafa teve uma recaída e abandonou tudo o que mais gostava de fazer, mergulhando de vez na tristeza. Clara, ao perceber o retrocesso do filho, decidiu voltar atrás e aceitar o namoro dos pombinhos.

Assim, Rafa e Kate voltaram às boas. Porém, a jovem se sente culpada por mentir para o namorado. Sabendo que, mais cedo ou mais tarde, o “gato junior” vai acabar descobrindo a verdade, a vendedora de sanduíches decide abrir o jogo e contar a ele seu passado com Theo.

Pai e filho

Emilio Dantas - Vai na Fé
Reprodução / Globo

Revoltado com a descoberta, Rafa vai procurar Theo para tirar satisfações. No entanto, o vilão, cínico como sempre, envolverá o filho com sua lábia e virará o jogo, deixando o jovem revoltado com a namorada.

De acordo com o portal Notícias da TV, Theo vai convencer Rafa a ir com ele até um bar e beber para esquecer Kate de vez. A princípio, o jovem se nega, já que tem depressão e toma remédios. No entanto, Theo consegue convencê-lo.

Rafa, então, toma uma dose de uísque, mas depois diz que precisa ir embora.

“Vai pra onde? Voltar pra barra da saia da mamãe? Ela mentiu pra você, esqueceu? Se eu te falasse, você não ia acreditar em mim, ia? Do jeito que você me trata! A Kate quis dar uma de esperta e pegar pai e filho”, dispara Theo.

[anuncio_3]

Humilhação

Caio Manhente
Caio Manhente em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Rafa, então, é convencido a ficar e bebe mais ao lado do pai. Na sequência, os dois aparecem cantando juntos, já bêbados. Alterado, Rafa decide ligar para Kate e dizer poucas e boas para a moça.

“Nunca mais olha na minha cara, sua…”, diz ele, quando Kate o interrompe e pergunta onde ele está. “Não interessa onde eu tô! Kate, Kátia, tanto faz!”, rebate o estudante.

Mas Kate escuta a voz de Theo e implora para Rafa sair de perto do crápula.

“É o teu pai aí do teu lado? Onde esse homem doente te levou? Sai daí, gatinho!”, implora a moça.

“Não me chama de gatinho! Nunca mais me chama de gatinho!”, grita Rafa, acabando com a namorada.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor