Em Amor Perfeito, atual novela das seis da Globo, Marcelino (Levi Asaf) vai viver uma experiência sobrenatural para ir ao encontro de Jesus Cristo (Jorge Florêncio).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O garotinho irá sair de seu corpo e até atravessará paredes para chegar ao sótão, onde o filho de Deus o espera para uma conversa.
Os autores do folhetim, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. falam em “viagem astral”, conceito dado ao momento em que um espírito deixa o seu corpo e passa a vagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem perfeita
Na trama, o menino estará dormindo quando sonhará com uma pomba branca, momento que sua alma seguirá a ave deixando a sua estrutura física na cama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“O corpo etérico de Marcelino sai do corpo físico, segue a pomba branca e atravessa a porta. O corpo físico permanece na cama”, explicam os autores do folhetim no roteiro da cena. A alma da criança seguirá vagando pela irmandade até entrar no sótão e se encontrar com Jesus Cristo, que já estará esperando por ele com um sorriso no rosto”, diz o roteiro divulgado pelo Notícias da TV.
“Gostei desse jeito de chegar aqui! Mas não pude trazer pão nem vinho”, dirá o rapazinho.
[anuncio_2
Papo de amigos
O assunto entre eles será o medo que o órfão tem de deixar o mosteiro e ser adotado por Gilda (Mariana Ximenes).
Ao prometer rezar muito para que isso não aconteça, a divindade lhe dirá que será um caminho complicado, mas, que no final, será concedido o desejo de seu coração.
Após tranquilizá-lo, Jesus retorna à forma de pomba branca e deixa o lugar. Mas ele deixará cair uma pena nas mãos de Marcelino, que permanece na cama.
“O corpo etérico de Marcelino volta ao seu corpo físico. Marcelino se ajeita e segue dormindo. Da mãozinha aberta dele, cai uma peninha branca da pomba. Marcelino entreabre os olhos no meio do sono, vê a pena da pomba e sorri. Fecha os olhos e volta a dormir feliz”, segue dizendo o script.
Decisão do juiz
No dia do processo, o filho de Marê (Camila Queiroz) irá invadir o tribunal aonde acontece o julgamento de sua guarda e intercede por si ao falar com o juiz, que o concederá três minutos para se defender.
“Será que o senhor não entende? Eu já tenho uma família. O Padrão [Severo], o pai Papinha [Donato, vivido por Bernardo Berro], o Feijão [frei João, interpretado por Allan Souza Lima], eles são os meus pais. E o vovô Leão [Tonico Pereira], o vovô Diógenes [Chico Pelúcio] e o vovô Tomé [Tony Tornado] são os meus avôs! E o Luís [Paulo Mendes] é meu irmão! Eu duvido que o senhor conheça um garoto de oito anos mais feliz do que eu. Todo dia o pai Papinha me dá mingau!”, afirmará o jovenzinho.
Comovido, o magistrado dirá que não precisa mais ouvir nada e decidirá que o pequenino siga com os padres.
Mas sua alegria não será duradoura, pois, no final da trama, a vilã conseguirá adotá-lo e, claro, irá tripudiar sobre Maria Elisa com o seu triunfo.
Prevista para ser encerrada no final de setembro, Amor Perfeito será substituída pelo remake de Elas por Elas, sucesso de 1982 que ganhará uma nova versão.