Na reta final de Família é Tudo, Brenda (Alexandra Richter) assumirá de vez as vilanias da novela. Depois de confessar que foi a mandante da morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), a megera partirá com tudo para cima de Vênus (Nathalia Dill).
A bruxa sequestrará a mocinha e Léo (Paulo Lessa) e provocará um incêndio para eliminá-los de vez. No entanto, Tom (Renato Góes) bancará o herói e se sacrificará para salvar a vida de Vênus e de seu irmão.
Porém, Tom acaba se dando mal com a empreitada. O rapaz ficará entre a vida e a morte depois do ato heroico.
Brenda sequestra Vênus e Léo
De acordo com o site Notícias da TV, as maldades de Brenda se intensificarão a partir do capítulo que deve ir ao ar em 10 de setembro. Nesta altura da trama, ela já terá sido desmascarada por conta da morte de Pedro e, com isso, planejará sua fuga do Brasil.
Brenda ainda tenta convencer Léo a fugir com ela, mas, diante da negativa do chef de cozinha, ela decide acabar com a vida dele e de Vênus. A maluca provoca um incêndio no chalé, deixando Léo e a inimiga à própria sorte.
Tom vira herói
Porém, o pneu do carro de Tom fura no meio do caminho, atrasando sua chegada ao encontro de Brenda. Depois que finalmente consegue trocar o pneu, Tom vê quando Brenda está deixando o chalé e nota um clarão de onde ela veio.
Concluindo que algo muito grave está acontecendo, Tom correrá até o chalé e encontrará o local sendo completamente consumido pelas chamas. Ele não pensará duas vezes e entrará no chalé. Tom encontra Vênus e a salva, mas volta para a casa em chamas para buscar Léo.
Tom morre em Família é Tudo?
Depois disso, Tom volta ao quarto onde Léo está desacordado. O chef finalmente recobra a consciência e eles tentam sair juntos da casa, mas uma viga impede que eles façam o caminho da volta. Com isso, Tom quebra uma janela e pede que Léo corra, mas, depois disso, sente uma forte dor de cabeça.
Zonzo, ele consegue pular da janela, sendo salvo por Vênus e Léo. No entanto, Tom perde a consciência, num sinal de que seu aneurisma pode ter estourado. Com isso, ele é levado às pressas para um hospital, onde é internado em estado grave.