Personagem se revolta ao descobrir segredo de Menah em Terra e Paixão
28/08/2023 às 19h18

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Jonatas (Paulo Lessa) vai descobrir uma verdade sobre a sua irmã que o deixará incomodado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficará sabendo, através de Gentil (Flávio Bauraqui), que Menah (Camila Damião) está apaixonada por Mara (Renata Gaspar). E, a princípio, não vai gostar de saber da novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bronca

Flávio Bauraqui como Gentil em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)
Mas, segundo o portal Observatório da TV, Jonatas ganhará uma bronca do pai. Gentil até mandará o filho cuidar de sua própria vida.
“Meu filho, já tocou nesse assunto outras vezes. Aprendi a cuidar da minha vida e não da dos outros. Seja o que for que acontecer, Menah terá todo meu amor. Pare de fiscalizar a vida da sua irmã”, dirá.
LEIA TAMBÉM:
● Primeira Odete Roitman levou mágoa com a Globo para o túmulo: “Nunca me deu importância”
● Novela que terminava há 12 anos provou que nem todo remake dá certo
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
“Quem somos nós pra dizer o que é certo ou errado? Eu acredito em Deus, e Ele tomará as melhores decisões”, completará.
Leia também: Ao vivo, Neto fez desabafo sobre o próprio passado: “Fui covarde demais”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Ficção x realidade

Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
Porém, se na ficção o personagem tem suas reservas com a paixão da parente, na vida real o ator está torcendo para uma virada de chave de Jonatas, para que o rapaz finalmente entenda e aceite o amor da irmã.
“A importância da novela para a nossa cultura e como as pessoas são influenciadas por ela. Então o que vai além do entretenimento é muito importante, quando um personagem central é homofóbico, tem um reflexo principalmente com os jovens, que reforça o estereótipo negativo principalmente no mundo que estamos vivendo hoje em dia”, disse ao TV Pop.
“Quando esse cara tem uma redenção, que é o que a gente torce, é muito legal e um efeito positivo na sociedade. Eu estou torcendo não só pela defesa do meu personagem, mas eu acho que pelo efeito que causa e acredito muito nisso e a novela influencia demais as pessoas”, avaliou o global.
Torcida

Renata Gaspar como Mara em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)
Já para Renata Gaspar, a pergunta não é se vai ter beijo entre Mara e Menah, mas quando as cenas de afeto entre as duas moças irão para o ar.
“O estranho seria se não tivesse [beijo], não é mesmo? Acredito que terão beijos, sim. Eu encararia como eu encaro qualquer cena e qualquer beijo, porque não muda absolutamente nada. Ficaria muito feliz pela Mara, que está empolgada para isso acontecer”, disse ao NaTelinha no último dia 18 de agosto.
Sobre as últimas polêmicas em cortes de cenas envolvendo afeto homossexual – Vai na Fé sofreu censura com as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) –, a atriz é enfática.
“Chama mais atenção do que o próprio beijo em si. Por outro lado, vai criando expectativa. Mas já não acho mais esse tipo de expectativa saudável, ao contrário, sinto que deturpa o que realmente é, e isso é muito perigoso. Acho, sim, que a televisão tem que repensar essas estruturas”, destacou.