Personagem que não deu certo terá última chance em Terra e Paixão

Débora Falabella, Rafael Vitti e Débora Ozório em Terra e Paixão

Débora Falabella, Rafael Vitti e Débora Ozório em Terra e Paixão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petra (Débora Ozório, na foto abaixo com Débora Falabella e Rafael Vitti) surgiu como uma das personagens mais promissoras de Terra e Paixão. A jovem filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) apareceu, já em sua primeira cena, totalmente dopada. Era uma amostra do que vinha por aí.

Débora Falabella, Rafael Vitti e Débora Ozório em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Apelidada de Miss Tarja Preta pelo pai, a moça atraiu a atenção do público com seu vício em remédios. No entanto, passado algum tempo, a personagem acabou jogada para escanteio, sendo internada e tendo seu drama diminuído na novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, nos próximos capítulos, ela se renderá a uma paixão e, finalmente, vai revelar o que a levou a se viciar em remédios e evitar sexo. Seria uma volta por cima?

Leia também: Após denunciar assédio, narrador foi demitido da Globo: “Humilhado”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Segredo do passado

Rafael Vitti (Hélio) e Debora Ozório (Petra) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

No início de Terra e Paixão, Antônio comentou diversas vezes da vergonha que sentia pelo fato de Petra ter tido um casamento anulado. Quando a jovem se casa com Luigi (Rainer Cadete), o motivo vêm à tona: Petra revela que não gosta de sexo e abomina ser tocada. O marido golpista, então, passou a sassaricar com Anely (Tatá Werneck).

Mas, nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, o assunto volta à cena. E isso acontece depois que Petra se encanta por Hélio (Rafael Vitti), novo funcionário da cooperativa. Eles ficarão próximos depois que a jovem participa de um curso ministrado por ele e terão um envolvimento.

Hélio é quem toma a iniciativa e dá um beijo em Petra. No entanto, a jovem o afasta e o deixa sozinho. Depois, arrependida, ela decide explicar ao novo amor o que de fato está acontecendo.

Abuso sexual

Debora Ozório e Rainer Cadete como Petra e Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Petra, pela primeira vez, decide abrir o coração e revelar todos os motivos de seu comportamento. A jovem conta a Hélio que foi sexualmente abusada na infância, por uma pessoa próxima à família. O ato lhe deixou traumas: é por isso que ela passou a se dopar com remédios e desenvolver aversão a sexo.

Hélio ficará comovido com a confissão de Petra. O rapaz a acolherá e lhe servirá como importante apoio para que ela consiga se reerguer. A paixão entre ambos, no entanto, não deve durar muito, já que a presença de Rafael Vitti na novela, a princípio, será de poucos capítulos.

Porém, a influência de Hélio deve modificar a trajetória de Petra. A revelação de seu passado também abre um caminho para que ela, finalmente, volte aos holofotes e dê a volta por cima.

Apagada

Gloria Pires (Irene) e Debora Ozório (Petra) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Petra prometia muito no início de Terra e Paixão. Sempre dopada, a personagem driblava toda a família, que tentava, a todo custo, remover seu acesso aos remédios tarja preta das quais era dependente.

Porém, a personagem foi perdendo força no decorrer dos capítulos. Tanto que chegou a sumir em vários deles, principalmente quando acabou internada à força por Irene, numa drástica tentativa de fazê-la se livrar de vez do vício.

Com as revelações do seu passado, Petra finalmente deve reassumir um lugar de destaque na trama de Walcyr Carrasco. Inclusive, ela abre um novo mistério: quem será que abusou dela no passado? Tudo isso pode dar um novo – e bom – rumo à personagem da talentosa Débora Ozório.

Sair da versão mobile