André Santana

Umas das reclamações do público com relação a Travessia era o fato de a novela não ter um grande vilão. Na visão da audiência, faltava um personagem verdadeiramente mal, que fosse capaz de criar várias artimanhas para dificultar a vida da mocinha Brisa (Lucy Alves). Mas, nos mais recentes capítulos da novela de Gloria Perez, Ari (Chay Suede) demonstrou condições de ocupar este espaço. E com o aval do público.

Que Ari não era lá o melhor caráter da novela, já se sabia. No entanto, até aqui, ele era mostrado mais como um rapaz deslumbrado do que propriamente uma pessoa do mal. Mas, assim que viu Brisa abraçando Oto (Romulo Estrela), o rapaz partiu para cima de seu rival e mostrou um lado que, até então, estava escondido.

Ari perdeu o controle e atacou Oto, mostrando-se um homem um tanto violento. Além disso, depois de toda a confusão, o ex-noivo de Brisa ameaçou acabar com a vida dela. Para isso, Ari vai jogar baixo e fazer de tudo para tirar o filho Tonho dos braços da ex-amada.

Público aprova

Nas redes sociais, o público vibrou com a briga entre Oto e Ari e mostrou disposição para “comprar” esse vilão. Muitos espectadores elogiaram a performance de Chay Suede e apontaram que Ari estava “parecendo um psicopata”, de acordo com o site GShow.

“Ari é o vilão e não dá pra disfarçar mais. Chay Suede construindo o personagem muito bem. A cara de sonso dando lugar a cara de psicopata”, elogiou o perfil Comentando, no Twitter.

“Agora é que o Ari de verdade aparece, o olhar de psicopata, as ações, as falas… eita como o Chay Suede é bom”, vibrou o usuário Jai Medeiros Lobo.

“Olha Chay Suede, parabéns pela sua atuação pq nossa que ódio que tenho de Ari”, definiu a espectadora Thais Muniz, também no Twitter.

Figura controversa

Travessia - Chay Suede

O perfil de Ari sempre foi apontado como um dos problemas de Travessia. O personagem foi anunciado como o antagonista do enredo, mas foi apresentado, nos primeiros capítulos, com toda a pinta de herói. O casal Brisa e Ari foi mostrado vivendo um amor que começou na infância, induzindo o público a torcer por eles.

No entanto, assim que Ari deixou o Maranhão rumo ao Rio de Janeiro e se mostrou uma pessoa volúvel e deslumbrada, plantou-se a dúvida: qual é a desse mocinho? Agora, Travessia dá a resposta que o público buscava, deixando claro que Ari não é o mocinho, mas sim o vilão.

Mas será que as vilanias de Ari serão suficientes para manter o interesse da audiência? Fato é que Travessia ganha ao fazer o personagem se mostrar de uma maneira mais clara. Porém, fica a dúvida se isso não aconteceu tarde demais…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor