Nos últimos capítulos de Elas por Elas, Giovanni (Filipe Bragança) se arriscará para conseguir livrar Ísis (Rayssa Bratillieri) da cadeia. Ele confrontará Helena (Isabel Teixeira) e arrumará uma forma de amolecer a mãe.

Rayssa Brattilieri em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri em Elas por Elas

Após a prisão da amada, o rapaz irá atrás da vilã em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (10). A ideia dele será ajudar a polícia a capturá-la para livrar Ísis da prisão.

No meio da conversa com a criminosa, Giovanni perceberá que adular Helena a chamando de mãe é a chave para conseguir o que quer.

Helena é pressionada a se entregar

O rapaz estará acompanhado por Sérgio (Marcos Caruso) e Marcos (Luan Argollo) e tentará convencer a mãe a se entregar à polícia. Com isso, a megera ficará emocionada ao ver o garoto que criou.

“Helena, você não tem mais pra onde ir”, avisará Giovanni.

“Não me chama de Helena! Eu sou sua mãe, ouviu bem? Eu te criei, eu te amamentei! Eu te dei tudo, te dei todo o meu amor!”, dirá ela.

“Eu também te amo, por isso estou aqui. Porque você não está bem, e eu quero te ajudar. Mas, pra isso, você precisa se entregar”, prosseguirá o jovem.

Giovanni usa estratégia para dobrar Helena em Elas por Elas

Filipe Bragança em Elas por Elas
Filipe Bragança em Elas por Elas

Helena, então, vai começar a amolecer e pedirá para que Giovanni a chame de mãe. Assim, ele perceberá que esse é o ponto para conseguir resolver a situação e aceitará o pedido, mesmo tendo que se esforçar para dizer isso.

Após ouvi-lo chamando-a de mãe, a doida baixará a guarda e a estratégia do rapaz estará dando certo. Isso continuará até que ela ver Sérgio e Rico (Pedro Caetano) chegando e voltar para a defensiva.

Confronto termina em tragédia em Elas por Elas

O recurso já foi utilizado em outras novelas, como Torre de Babel (1998), por exemplo. E, assim como a trama de Silvio de Abreu, a situação em Elas por Elas acabará em tragédia.

No último capítulo de Torre de Babel, Ângela (Claudia Raia) sequestrou Guiminha (Felipe Latgé) e Henrique (Edson Celulari) relembrou a história dos dois – já que ela sempre foi apaixonada por ele – para emocioná-la. Guiminha, então, aproveitou para fugir e Ângela morreu ao se jogar do alto do hotel em que estava.

Em Morde e Assopra (2011), Ícaro (Mateus Solano) usou da mesma estratégia para salvar Naomi (Flávia Alessandra) da morte. Ela foi atacada pela robô Naomi, que tentou matá-la sufocada. O cientista, então, disse que amava a robô e conseguiu se aproximar para desligá-la.

Já em Elas por Elas, após cair na estratégia de Giovanni, Helena ficará completamente surtada ao se ver cercada e atirará em Marcos quando ele tentar surpreendê-la. O tiro, porém, acertará Sérgio, que se jogará na frente do neto no momento do disparo.

Com a farsa da vilã desmascarada, Giovanni conseguirá livrar Ísis da cadeia, salvando a amada de viver atrás das grades.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.