Personagem mata charada e salva a vida de Ísis em Elas por Elas
10/04/2024 às 16h14
Nos últimos capítulos de Elas por Elas, Giovanni (Filipe Bragança) se arriscará para conseguir livrar Ísis (Rayssa Bratillieri) da cadeia. Ele confrontará Helena (Isabel Teixeira) e arrumará uma forma de amolecer a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a prisão da amada, o rapaz irá atrás da vilã em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (10). A ideia dele será ajudar a polícia a capturá-la para livrar Ísis da prisão.
No meio da conversa com a criminosa, Giovanni perceberá que adular Helena a chamando de mãe é a chave para conseguir o que quer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helena é pressionada a se entregar
O rapaz estará acompanhado por Sérgio (Marcos Caruso) e Marcos (Luan Argollo) e tentará convencer a mãe a se entregar à polícia. Com isso, a megera ficará emocionada ao ver o garoto que criou.
“Helena, você não tem mais pra onde ir”, avisará Giovanni.
LEIA TAMBÉM:
● Favoritas: quatro novelas que podem substituir Corpo a Corpo no Viva
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
“Não me chama de Helena! Eu sou sua mãe, ouviu bem? Eu te criei, eu te amamentei! Eu te dei tudo, te dei todo o meu amor!”, dirá ela.
“Eu também te amo, por isso estou aqui. Porque você não está bem, e eu quero te ajudar. Mas, pra isso, você precisa se entregar”, prosseguirá o jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Giovanni usa estratégia para dobrar Helena em Elas por Elas
Helena, então, vai começar a amolecer e pedirá para que Giovanni a chame de mãe. Assim, ele perceberá que esse é o ponto para conseguir resolver a situação e aceitará o pedido, mesmo tendo que se esforçar para dizer isso.
Após ouvi-lo chamando-a de mãe, a doida baixará a guarda e a estratégia do rapaz estará dando certo. Isso continuará até que ela ver Sérgio e Rico (Pedro Caetano) chegando e voltar para a defensiva.
Confronto termina em tragédia em Elas por Elas
O recurso já foi utilizado em outras novelas, como Torre de Babel (1998), por exemplo. E, assim como a trama de Silvio de Abreu, a situação em Elas por Elas acabará em tragédia.
No último capítulo de Torre de Babel, Ângela (Claudia Raia) sequestrou Guiminha (Felipe Latgé) e Henrique (Edson Celulari) relembrou a história dos dois – já que ela sempre foi apaixonada por ele – para emocioná-la. Guiminha, então, aproveitou para fugir e Ângela morreu ao se jogar do alto do hotel em que estava.
Em Morde e Assopra (2011), Ícaro (Mateus Solano) usou da mesma estratégia para salvar Naomi (Flávia Alessandra) da morte. Ela foi atacada pela robô Naomi, que tentou matá-la sufocada. O cientista, então, disse que amava a robô e conseguiu se aproximar para desligá-la.
Já em Elas por Elas, após cair na estratégia de Giovanni, Helena ficará completamente surtada ao se ver cercada e atirará em Marcos quando ele tentar surpreendê-la. O tiro, porém, acertará Sérgio, que se jogará na frente do neto no momento do disparo.
Com a farsa da vilã desmascarada, Giovanni conseguirá livrar Ísis da cadeia, salvando a amada de viver atrás das grades.