Personagem inesperado salva a pele de Antenor em Paraíso Tropical

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

O destino pregará uma peça em Antenor (Tony Ramos) na reta final de Paraíso Tropical (2007). Ele acabará preso e será libertado da cadeia por Belisário (Hugo Carvana), o pai que rejeitou durante todos esses anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

Nos últimos capítulos do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o empresário se envolverá na maior confusão com a polícia após uma tentativa de sair de Paraty às pressas e se complicará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antenor acabará preso e não conseguirá entrar em contato com nenhum de seus funcionários para lhe tirar de lá. Será aí que uma pessoa completamente inesperada aparecerá para livrá-lo da prisão: Belisário.

Antenor é preso em Paraíso Tropical

A sequência terá início depois que Antenor precisar deixar Paraty e ir às pressas para o Rio de Janeiro. Desesperado para tentar uma reconciliação com Daniel (Fábio Assunção), ele resolverá pegar a estrada sozinho, mesmo sob a iminência de cair a maior tempestade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Depois que o patrão sair, Nereu (José Augusto Branco) perceberá que ele esqueceu o celular e os documentos, mas será tarde demais. No meio do caminho, haverá um congestionamento da rodovia por conta de problemas causados pela forte chuva e o trânsito estará parado.

Antenor, então, irá por um caminho alternativo, mas acabará sendo parado pela polícia. Sem documentos, ele se complicará com os agentes. Como estará com bastante pressa, ele tentará subornar o policial para seguir viagem, mas só conseguirá complicar ainda mais as coisas.

Para piorar, o ricaço ficará bastante nervoso e se descontrolará, ofendendo o agente após tentar dar a carteirada. Ele, então, será preso por desacato.

Belisário tira Antenor da cadeia

Hugo Carvana como Belisário em Paraíso Tropical

Na delegacia, Antenor exigirá as ligações que tem direito para conseguir um advogado. Após ligações mal sucedidas para sua empresa, ele entrará em contato com Rodrigo (Carlos Casagrande), seu assessor no Grupo Cavalcanti.

No entanto, quem atenderá o telefone será Otília (Yaçanã Martins), que ficará surpresa ao saber da situação e irá à procura de Rodrigo. O rapaz, porém, estará incomunicável. Só que a doméstica acabará indo até a casa de Virgínia (Yoná Magalhães) e comentará sobre o ocorrido.

Ao descobrir a prisão do filho que sempre o rejeitou, Belisário ficará sensibilizado. Mesmo sendo desprezado por Antenor, ele decidirá ajudá-lo e logo contatará o advogado do milionário e partirá rumo à Paraty.

Acerto de contas entre Belisário e Antenor

Belisário irá até a delegacia com o advogado, mas antes da liberação decidirá ter uma conversa com o herdeiro. Ele surpreenderá Antenor ao aparecer na cadeia para ter um acerto de contas com o passado.

Atrás das grades, pai e filho terão uma conversa emocionante. O idoso dirá que entende os motivos que levaram Antenor a se afastar dele, explicando que sua prisão no passado aconteceu pela frustrada tentativa de vender whisky nacional falsificado e tentar subornar um fiscal para ocultar a baixa qualidade do produto.

Belisário admitirá que fez tudo isso apenas por aparência e comoverá o filho. Depois do desabafo esclarecedor, os dois vão se reconciliar e se abraçarão. Na sequência, o veterano ajudará Antenor a se livrar da cadeia e os dois vão deixar o local juntos.

As cenas vão marcar a reta final de Paraíso Tropical, que chegará ao fim em maio. A trama será substituída por Alma Gêmea (2005), que estreia no Vale a Pena Ver de Novo no dia 29 de abril.

Autor(a):

Sair da versão mobile