Uma das injustiças de Terra e Paixão está em torno do bar de Cândida (Susana Vieira) e de toda a herança deixada pela falecida. O estabelecimento mudará de dono mais uma vez após a morte de Nice (Alexandra Richter), mas novamente não ficará para sua verdadeira dona.

Alexandra Richter em Terra e Paixão
Alexandra Richter em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Quando a cafetina morreu no início da novela das nove da Globo, ela havia deixado um testamento passando todos os seus bens para Luana (Valéria Barcellos). Só que isso nunca aconteceu de fato.

Tudo começou quando Kelvin (Diego Martins), rival de Luana, sumiu com o tal testamento de Cândida sem que ninguém soubesse. Com isso, o estabelecimento foi parar nas mãos de supostos parentes da falecida.

[anuncio_1]

Herdeiros de Cândida

Terra e Paixão - Thati Lopes
Thati Lopes como Berenice em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A primeira que apareceu para tomar posse do bar foi Berenice (Thati Lopes), que logo se empossou do local, alegando ser a parente mais próxima de Cândida. A jovem contou com o apoio de Antônio (Tony Ramos), que endossou a história de Berenice. Mas o reinado dela não durou por muito tempo.

Ao descobrir que estava sendo traída pelo marido, Irene (Gloria Pires) tratou de tomar uma atitude contra Berenice, a amante de Antônio. Assim, ela procurou Rodrigo (Maicon Rodrigues), que recebeu o testamento de Cândida das mãos de Kelvin, e pagou para ele tirar a rival do comando do Naitandei.

Luana ficou à frente do bar, mas não por muito tempo. Logo surgiu Nice (Alexandra Richter), a falsa missionária que se declarou a verdadeira herdeira da cafetina. Desde então, ela passou a dar as ordens no local.

[anuncio_2]

Quem fica com o bar de Cândida em Terra e Paixão?

Valéria Barcellos e Marcio Tadeu
Valéria Barcellos e Marcio Tadeu em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Só que os dias de Nice à frente do estabelecimento chegaram ao fim com a morte da criminosa. A partir de agora, o lugar terá um novo comandante.

Quem informará os funcionários do bar sobre a novidade será Rodrigo. Ele dirá que a falsa religiosa deixou um testamento em que destina seus bens.

“Bem, numa pesquisa rápida, eu descobri que a Nice fez um testamento. Nesse documento, ela deixou muito bem especificado que o herdeiro do Naitendei é o senhor José Castilho”, avisará o advogado.

[anuncio_3]

Herança maldita

Terra e Paixão - Diego Martins
Diego Martins como Kelvin em Terra e Paixão (Ellen Soares / Globo)

Inicialmente, ninguém saberá quem é José Castilho. A resposta só aparecerá quando Zezinho (Márcio Tadeu) se manifestar. Ele dirá que é ele e ficará bastante feliz em receber a herança de Nice.

Só que a alegria do cozinheiro também durará pouco. Rodrigo informará que o bar está cheio de dívidas e ele se entristecerá. Mas isso, no entanto, mudará nos próximos capítulos de Terra e Paixão. O novo dono do Naitandei vai receber uma proposta de sociedade de Kelvin.

Com o dinheiro que ganhou, o ex-garçom irá propor pagar todas as dívidas do estabelecimento em troca de uma parte do negócio. Zezinho aceitará e os dois se tornarão sócios.

Enquanto isso, Luana, que é a herdeira legítima do bar de Cândida, ficará mais uma vez chupando dedo e será novamente injustiçada. Ela só deverá tomar posse do bar no final da novela.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.