Depois de uma virada para o lado do mal, Jonatas (Paulo Lessa) será alvo de acusação em Terra e Paixão. Após um atentado que eliminará mais um personagem da novela, o rapaz será apontado como o mandante da morte de Daniel (Johnny Massaro).

Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão
Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Na atual trama das nove da Globo, o filho de Irene (Gloria Pires) morreu em um acidente de carro após perder o controle no veículo. No entanto, indícios levantados pela perícia apontaram que o veículo em que ele estava foi sabotado.

Desde então, Caio (Cauã Reymond) passou a investigar a morte do irmão. Ele chegou até Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico responsável por cuidar dos carros da família La Selva e que enriqueceu da noite para o dia.

Depois disso, acontecimentos misteriosos passaram a ocorrer, como o atentado que sofreu na estrada, além da tentativa de assassinato de Ademir (Charles Fricks).

[anuncio_1]

Morte e ameaça

Eucir de Souza em Terra e Paixão
Eucir de Souza em Terra e Paixão

O mistério ganhará novos desdobramentos nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Ernesto e a esposa, Dalva, sofrerão um atentado. O mecânico vai morrer, mas a mulher conseguirá sobreviver, ficando em coma no hospital.

Segundo informações do jornal O Globo, assim que acordar, Dalva receberá a visita de Sidney (Paulo Roque), o capanga de Antônio (Tony Ramos).

Leia também: Promessa é dívida: após vexame, astro fez programa de cueca

“É melhor ficar quieta. Nada de chamar a atenção. Eu não vou te matar. Mas, pra isso, você vai ter que fazer o que eu mandar, entendeu bem?”, dirá ele.

[anuncio_2]

Acusação contra Jonatas

Patricia Pinho em Terra e Paixão
Patricia Pinho como Dalva em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O telespectador não saberá o que Sidney falou para a viúva de Ernesto. Em outro momento, o delegado Marino (Leandro Lima) surgirá no hospital acompanhado por Caio e perguntará a ela quem foi o responsável por encomendar a sabotagem do carro que Daniel estava dirigindo no dia em que morreu.

“O nome da pessoa que encomendou o serviço pro Ernesto é Jonatas”, afirmará Dalva.

[anuncio_3]

A fúria de Caio

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Ao ouvir a acusação da mulher, Caio enlouquecerá e irá pressionar o delegado para prender Jonatas, seu meio-irmão.

“Caio, não é assim. Não posso prender alguém baseado apenas num testemunho”, argumentará Marino.

Revoltado, o rapaz dirá que Jonatas tinha motivo para mandar matar Daniel.

“Como não? O Jonatas gosta da Aline [Barbara Reis]. Deve ter ficado sabendo do envolvimento do Daniel com ela. E ainda tinha raiva do meu pai. Então quis se vingar!”, alegará.

Apesar da insistência de Caio, o delegado de Nova Primavera dirá que vai chamar Jonatas somente para depor. Em seguida, Marino irá até a casa do agricultor, que negará a acusação e comparecerá na delegacia para prestar depoimento.

As cenas vão ao ar em breve em Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.