Em Elas por Elas, Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos (Luan Argollo) foram trocados na maternidade a mando de Sérgio (Marcos Caruso). Marcos já sabe que é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Bruno (Luan Argollo), mas Giovanni ainda não encontrou sua família de sangue.

Giovanni (Filipe Bragança) em Elas por Elas
Giovanni (Filipe Bragança) em Elas por Elas (divulgação/Globo)

O que Giovanni já sabe é que sua mãe biológica morreu no parto. Mas, nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, o rapaz finalmente vai descobrir um parente vivo. Uma nova personagem, Adelaide, vai entrar para colocar fim ao mistério.

Adelaide será vivida por Esther Góes, que viveu Adriana na primeira versão de Elas por Elas, em 1982.

Quem são os pais de Giovanni em Elas por Elas?

Nos próximos capítulos de Elas por Elas, Cris (Valentina Herszage) será condenada por espalhar fake news sobre o abrigo de animais de Ísis (Rayssa Bratillieri). Como pena, ela terá que prestar serviço numa casa de idosos.

Será ali que a filha de Lara (Deborah Secco) conhecerá Adelaide (Esther Góes). Elas ficarão bem próximas e a idosa revelará à nova amiga que teve uma filha que morreu no parto e que conseguiu descobrir onde ela está enterrada.

Cris, então, acompanha Adelaide até o cemitério e se dá conta de que a mulher é a mãe de Olívia, a mãe biológica de Giovanni. Surpresa, Cris revela que sabe onde está o neto da idosa, deixando-a impressionada.

Assim, Cris conseguirá se redimir de tudo o que aprontou com Giovanni. Será ela quem apresentará Adelaide ao ex-namorado, deixando o rapaz emocionado. A novidade, claro, vai mexer com toda a família Aranha.

Participação especial

Esther Góes
Esther Góes

A entrada de Adelaide em Elas por Elas está prevista para ir ao ar em 1º de abril e a participação de Esther Góes na trama das seis da Globo deve se estender até o final da novela, que chega ao fim em 12 de abril. Atualmente, a atriz está com 78 anos.

A personagem marcará a participação especial de Esther Góes na novela, esperada desde o início da trama. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson não esconderam a vontade de contar com as duas atrizes da versão original de Elas por Elas que estão vivas para participações especiais.

Na trama original, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, Eva Wilma, Sandra Bréa, Aracy Balabanian, Mila Moreira e Maria Helena Dias viveram cinco das sete amigas. Todas elas já faleceram. Além delas, participaram também Esther Góes, que viveu Adriana, e Joana Fomm, intérprete de Natália.

De acordo com o Notícias da TV, os autores também convidaram Joana Fomm para uma participação. No entanto, a atriz de 84 anos ainda não acertou sua presença na trama das seis.

Giovanni é parente de Ísis em Elas por Elas?

O remake de Elas por Elas já conta com uma homenagem às atrizes originais nos cenários da trama. Há uma foto de cada uma das protagonistas da versão de 1982 nas casas de suas respectivas personagens.

É possivel, por exemplo, ver uma foto de Eva Wilma na sala da mansão de Lara (Deborah Secco), ou de Mila Moreira no apartamento de Carol (Karine Teles).

Com isso, há uma foto de Esther Góes num porta-retrato no apartamento de Adriana (Thalita Carauta), indicando que ela poderia ser parente da veterinária. A situação não vai passar batida quando Adelaide ver a foto na casa de Adriana. Ela perguntará a Marlene (Maria Ceiça) quem é a mulher da foto.

“Uma professora da Adriana, da faculdade, que ela amava. Chamava Adriana também”, responderá Marlene.

“Nossa! Parece com a senhora”, aponta Tony (Richard Abelha).

“Não é? Até eu me espantei”, responderá Adelaide.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor