Terra e Paixão entrou recentemente numa nova fase. A trama de Walcyr Carrasco ganhou novo fôlego com a ascensão de Irene (Gloria Pires) como a grande vilã. A megera vai infernizar a vida de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis), e até mesmo do marido, Antônio La Selva (Tony Ramos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas uma coisa não deve mudar: a matança. A novela das nove da Globo seguirá apostando em assassinatos para fisgar o público. Irene tem sede de sangue e pretende eliminar quem entrar em seu caminho, contando com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo, foto acima) para atingir seus objetivos sórdidos. E a próxima vítima desta verdadeira chacina deve ser Angelina (Inez Viana). A empregada está marcada para morrer.
Pedra no sapato
Certa de que Aline é uma das responsáveis pela morte de Daniel (Johnny Massaro), Irene logo deu o troco: tratou de incendiar a plantação da jovem, acabando com o seu sonho de “plantar e colher na terra vermelha”.
O fato logo correu por toda Nova Primavera e chegou aos ouvidos de Angelina. Numa conversa com a patroa, a governanta ligou os pontos e desconfiou que Irene tinha culpa no cartório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Coitada, tava na primeira safra. Irene, eu sei do que é capaz… Então… me perdoe a pergunta, mas… tem alguma coisa a ver com isso? (…) Está por trás do incêndio, não está?”, pergunta, sem rodeios.
“Coitada? Essa mulher é diretamente responsável pela morte do meu filho. Ela que se lasque. Se tiver, não é da sua conta. Já que sabe do que sou capaz, não abra mais a boca para falar nisso. Eu quero que Aline se dane!”, rebate a vilã, sem qualquer remorso.
Na mira
A partir daí, Angelina ficou na mira de Irene. Protetora de Caio, ela acabou tomando as dores do rapaz, percebendo todos os planos da megera para acabar com o primogênito de Antônio.
Com isso, o embate entre elas se tornou cada vez mais constante, ao ponto de Angelina ficar na mira de Irene. De acordo com o site Observatório da TV, num determinado momento da trama, a personagem de Gloria Pires vai eliminar a governanta para se livrar da vigilância constante.
Mas, antes disso, Angelina ainda deve aprontar bastante. Afinal, ao que tudo indica, ela conhecia bem os segredos de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) e pode ser a chave para explicar o desaparecimento da mãe de Caio.
Leia também: Sobrevivendo com pouco, lendário goleiro foi parar no Retiro dos Artistas
Mortes em série
Terra e Paixão vem apostando forte em mortes. Desde o início da trama, foram vários os personagens que morreram na história, boa parte deles assassinados. É o caso de Samuel (Ítalo Martins), o marido de Aline, morto a mando de Antônio.
Depois disso, o poderoso de Nova Primavera também mandou eliminar Isabel (Yasmin Gomlevsky) e seu irmão Breno (Daniel Chagas), que tentaram chantageá-lo com as cartas de Aline.
Além dos assassinatos, Terra e Paixão também teve mortes por outros motivos. Cândida (Susana Vieira) caiu doente e faleceu pouco tempo depois de revelar o segredo de Irene a Caio. Por fim, Daniel faleceu após sofrer um acidente de carro, logo após descobrir a verdade sobre a mãe e sair dirigindo sem rumo.