CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os fãs de Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), que fizeram muito sucesso em Salve Jorge (2012), celebraram ao saber que eles estariam de volta em Travessia, atual novela das nove da Globo. O casal roubou a cena na trama anterior e tinha tudo para repetir o feito no atual folhetim de Gloria Perez.
Reprodução / GloboNo entanto, assim que a novela começou, os mesmos fãs sentiram falta de Drika, a filha do casal. Já era esperado que a personagem não apareceria, pois Mariana Rios, sua intérprete, atualmente é apresentadora da Record. Mas, ainda assim, era estranho que a jovem nem ao menos fosse citada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Travessia na reta final, as chances de Helô ou Stenio lembrarem que Drika existiu se tornam cada vez mais remotas. O que, a esta altura do campeonato, nem faria muito sentido, já que a personagem era desinteressante e não fez a menor falta.
Conflitos familiares
Assim como acontece em Travessia, Helô e Stenio viviam às turras em Salve Jorge. E pelo mesmo motivo: enquanto a delegada mandava prender, o advogado mandava soltar. Apesar das brigas, a tensão sexual entre eles era evidente. Todo encontro gerava faísca.
Eles já eram um ex-casal na novela anterior, às voltas com a filha Drika, uma garota inconsequente. Mimada e irresponsável, Drika era mais um motivo para as brigas dos dois. A garota infernizava a vida dos pais, aproveitando-se da eterna rixa entre eles para tirar vantagem.
Durante a trama, Drika se casa com Pepeu (Ivan Mendes), que também não tem um pingo de responsabilidade. Com isso, Helô e Stenio passam a sustentar o casal, já que nenhum dos dois se encaminhou na vida. No final, eles têm um filho, que passa a ser cuidado pelos avós. Helô e Stenio finalmente se casam e assumem a criação do neto.
Trama fraca
No entanto, em Salve Jorge, Drika e Pepeu tiveram uma passagem apagada. A trama tinha tantos personagens que muitos deles simplesmente desapareciam sem qualquer explicação. Um caso emblemático foi Caíque (Duda Nagle), que morava na mesma mansão que Carlos (Dalton Vigh), mas, mesmo assim, passou um tempão sem aparecer. E ninguém deu falta.
Drika e Pepeu até tiveram mais sorte, mas, ainda assim, não ocuparam grande espaço na narrativa. Depois que se casaram, os jovens apareciam de vez em quando, em sequências sem qualquer importância.
Em suma, foram personagens “esquecíveis”. Se Drika não fosse filha de Helô e Stenio, ela nem ao menos seria lembrada pelo público. Teria que ser muito fã de Salve Jorge para guardar lembrança da jovem…
Não fez falta
Sendo assim, mesmo que Mariana Rios estivesse disponível para reviver a personagem, seu retorno em Travessia não se justificaria. A não ser, claro, que Gloria Perez criasse uma trama melhor envolvendo a moça. Até porque ela voltaria 10 anos mais velha e, portanto, seria ridículo ela seguir como uma jovem inconsequente.
Porém, nem mesmo Helô e Stenio têm história própria em Travessia… Imagina Drika! Não havia qualquer motivo aparente para que a personagem retornasse. Era um tipo ruim, que não rendeu em Salve Jorge e não renderia em Travessia.
Mas os fãs acertam quando reclamam que Drika nem ao menos é citada na atual novela. Gloria Perez poderia fazer com que Helô e Stenio explicassem que fim levou a moça.
Ela tomou juízo e se mudou do Brasil com o filho? Separou de Pepeu e arrumou um milionário? Ganhou na loteria? Uma mençãozinha que fosse poderia servir como um “fan service” interessante…