Mel Maia retornou às novelas em Vai na Fé. Na trama das sete, a jovem interpreta uma influenciadora com ares de patricinha, a típica riquinha popular da faculdade. Guiga, a personagem, foi inspirada em uma famosa série espanhola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz confessou que os trejeitos e a personalidade de sua personagem foram inspirados em Lucrécia, do sucesso Elite, hit da Netflix.
Uma das mais queridas personagens do seriado juvenil, Lucrécia é interpretada por Danna Paola, conhecida no Brasil por suas participações em novelas exibidas no SBT, como Maria Belém e Amy, a Menina da Mochila Azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem favorita
Apesar da enorme popularidade, Danna Paola (foto acima) decidiu deixar Elite no fim da terceira temporada. Na época, a mexicana afirmou que decidiu se retirar para investir em sua carreira musical. Mas a estrela não descartou um retorno, conforme noticiou o site Omelete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Sempre disse que vivia como Hannah Montana, me dividindo entre ser atriz e cantora. Gosto de trabalhar e dar 100%, porque sou muito perfeccionista, mas não ia conseguir me dividir entre gravar Elite e ir para o estúdio. Senti que precisava pela primeira vez dar uma oportunidade para a minha música e estava começando a compor boas canções, uma coisa que me custava muito a acreditar”, disse a artista.
“Ela vivia em mim. Lucrécia era eu”, disse, com carinho. “As portas sempre estão abertas, tenho amigos por lá, então pode acontecer em algum momento e será uma grande surpresa”, prometeu.
Inspiração
Tanta popularidade acabou servindo de inspiração para Mel Maia compor Guiga. No entanto, os dois tipos têm suas diferenças.
No folhetim de Rosane Svartman, Guiga é uma influenciadora e, por isso, sua fama se estende para além dos muros da faculdade, atingindo o público da internet.
Antes da estreia da novela, o tipo “famosinha e influencer” acabou sendo comparado com a personagem que Jade Picon interpreta em Travessia. Mel, contudo, afirmou que sequer assistia à trama das nove e, portanto, não se inspirava na ex-BBB.
Apenas coincidência
Ao UOL, Mel Maia comentou as comparações entre sua personagem e Chiara, papel de Jade Picon (foto acima) em Travessia.
“Não acompanho a novela, mas as pessoas estão comparando muito, vou buscar saber. Não acompanho a personagem e nem a personalidade dela. A única coisa que já vi que temos em comum é o estilo. Não acompanho a Jade nas redes sociais, nem muitas influenciadoras”, argumentou.
Ao portal, Maia confirmou as inspirações na personagem internacional e contou mais detalhes de como foi a construção de sua própria versão.
“Construir a Guiga [de Vai na Fé] foi algo bem gostoso. A única inspiração que eu vejo, por conta da personalidade, é a Lucrécia de Elite. Elas têm esse jeito meio arrogante, mas é uma personagem que a gente ama odiar. Busquei várias ideias para a Guiga, e sou também uma atriz e influenciadora. Esse mundo das redes já é uma inspiração”, disse.