Além das dúvidas de Yuri (Jean Paulo Campos) sobre sexualidade, após conhecer Vini (Guthierry Sotero), Vai na Fé contará com o envolvimento de Clara (Regiane Alves) com outra mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dona de casa vai se afeiçoar a Helena (Priscila Sztejnman), personal trainer da academia do prédio onde Clara mora com o marido, Theo (Emilio Dantas), que a humilha constantemente.
Ponto de apoio
A princípio, a trama de Rosane Svartman vai destacar a amizade entre elas. Helena servirá como conselheira da dondoca, devolvendo-lhe a confiança e a autoestima perdidas por causa do relacionamento abusivo.
Aos poucos, além de ajudar Clara com a forma física, Helena também permitirá que ela se desenvolva internamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com o passar do tempo, e em meio a contatos cada vez mais frequentes – incluindo os das atividades, como ajustes em exercícios e correções de posturas –, a dona de casa passará a ver a amiga com outros olhos.
União
De acordo com o portal Notícias da TV, a relação de Clara e Helena consta na sinopse original de Vai na Fé – na qual a personal trainer ainda atendia por Lorena.
“Na nova jornada, Clara conhecerá o verdadeiro amor, a personal trainer Lorena”, destacou Rosane Svartman.
No atual momento da narrativa, a esposa de Theo evita até mesmo ir à academia, embora incomodada com os comentários ofensivos do empresário sobre seu corpo.
Casal inspirador
A relação das duas personagens remete a de outra Clara, defendida por Giovanna Antonelli na novela Em Família (2014), a última assinada por Manoel Carlos.
No enredo, ela se tornava amiga de Marina (Tainá Müller), fotógrafa que estava saindo de um relacionamento com Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho).
Aos poucos, Clara e Marina vão se aproximando, mas a primeira resiste, temendo pela saúde de seu marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini), com complicações cardíacas.