Nova novela das seis da Globo, Amor Perfeito conta a história de Marê, mocinha que come o pão que o diabo amassou nas mãos de Gilda (Mariana Ximenes). A personagem marca a volta de Camila Queiroz à Globo após todo o quiprocó envolvendo sua dispensa na reta final de Verdades Secretas 2 (2021).

Amor Perfeito - Camila Queiroz
João Miguel Júnior / Globo

A direção da novela penou até chegar ao nome de Camila para dar vida à heroína das seis. Antes de “perdoar” a atriz, outras estrelas foram consideradas, mas, por uma série de motivos, não puderam fazer o folhetim escrito por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr.

[anuncio_1]

Queimada

Joia Rara - Bianca Bin
Divulgação / Globo

A atriz preferida de Duca Rachid para viver Marê era Bianca Bin. A jovem foi a protagonista de Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013), duas novelas assinadas pela autora em parceria com Thelma Guedes. No entanto, o fato de Bianca estar queimada na Globo inviabilizou sua escalação.

Bianca Bin vem sendo vetada na emissora porque recusou inúmeros papéis nos últimos anos. Logo após fazer sucesso em O Outro Lado do Paraíso (2017), a atriz era considerada por Walcyr Carrasco para ser a vilã de sua novela seguinte, A Dona do Pedaço (2019). No entanto, Bianca declinou e a personagem Josiane foi interpretada por Agatha Moreira.

A atriz também recusou viver Kyra, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder (2020), que acabou nas mãos de Vitória Strada. Depois disso, Bianca chegou a começar a gravar a segunda temporada de Cine Holliúdy, mas acabou deixando a produção em meio ao adiamento causado pela pandemia. Luisa Arraes assumiu o papel. Desde então, a direção da Globo tem vetado a escalação de Bianca Bin.

A volta de Juma

Pantanal - Alanis Guillen
Divulgação / Globo

Em busca de uma intérprete para Marê, a Globo considerou convidar atrizes que já não tinham mais contrato com o canal, mas mantinham bom relacionamento com a emissora, casos de Juliana Paiva e Nathalia Dill. No entanto, a direção da novela acabou optando por uma solução caseira e escalou Alanis Guillen para protagonizar Amor Perfeito.

Na época, a atriz estava em evidência por conta do sucesso de Pantanal (2022) e sua elogiada performance como Juma Marruá. No entanto, Alanis ficou pouco tempo no elenco de Amor Perfeito, já que a direção do canal avaliou que a atriz merecia um descanso de imagem um pouco maior, pois Juma havia sido muito marcante.

Com isso, a produção de Amor Perfeito voltou à estaca zero. Atrizes contratadas da emissora, como Isabelle Drummond e Marina Ruy Barbosa, foram consideradas, mas não chegaram a ser confirmadas. Isabelle segue sem previsão de voltar ao ar, enquanto Marina aceitou viver a vilã Preciosa em Fuzuê, próxima novela das sete.

Perdão

Amor Perfeito - Camila Queiroz
Victor Chapetta / AgNews

Após tanto troca-troca, a Globo finalmente anunciou a atriz que viveria Marê. A emissora surpreendeu o público ao confirmar o nome de Camila Queiroz, já que muita gente acreditava que ela não voltaria mais ao canal por conta do que aconteceu nos bastidores de Verdades Secretas 2.

No final de 2021, Globo e Camila não chegaram a um acordo para a extensão de seu contrato na novela do Globoplay. Na época, o canal explicou que a atriz fez exigências absurdas para renovar o acordo e, por isso, ficou de fora das gravações da última cena da personagem Angel. Uma dublê foi escalada para a sequência final da novela de Walcyr Carrasco.

No entanto, a escalação de Camila Queiroz para Amor Perfeito enfrentou resistências internas na emissora. De acordo com o portal Notícias da TV, Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, era contra a volta da atriz. Mas acabou sendo voto vencido, fato que sinaliza o enfraquecimento do executivo dentro do canal. Waddington está deixando o cargo e será substituído por Amauri Soares.

No evento de lançamento de Amor Perfeito, Camila Queiroz comemorou seu retorno à Globo.

“Hoje é uma grande vitória. Eu tenho que me lembrar sempre de celebrar as minhas conquistas. E digo isso para que todo mundo ‘celebre as suas’. Porque cada um sabe a sua dor, sabe o leão que mata por dia para vencer. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível”, celebrou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor