Perda trágica: saiba o que aconteceu com a atriz que fez Zulmira em Alma Gêmea
07/05/2024 às 17h17
No ar na reprise de Alma Gêmea (2005), exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Carla Daniel está afastada das novelas há nove anos. A atriz, que é filha de um poderoso ex-diretor da Globo, viveu uma tragédia nos últimos anos, sendo abalada com um assassinato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural do Rio de Janeiro, Carla nasceu no dia 15 de agosto de 1965. Ela é fruto do casamento do ator e diretor Daniel Filho com a atriz Dorinha Durval, casados durante 11 anos entre 1961 e 1972.
A atriz, que também é cantora, trabalhou na Globo durante toda a sua trajetória televisiva. Ela iniciou a carreira na novela Partido Alto (1984) e atuou em tramas como De Quina Pra Lua (1985), Roda de Fogo (1986), Bambolê (1987), Que Rei Sou Eu (1989), Barriga de Aluguel (1990) e De Corpo e Alma (1992).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carla Daniel, porém, teve sua vida marcada por algumas tragédias na família.
Tragédia na família
Mãe de Carla, a artista plástica, atriz e apresentadora Dorinha Durval passou por momentos difíceis após o fim do casamento com Daniel Filho e revelou que tentou se matar.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Em 1980, Dorinha esteve no centro de um crime ao assassinar o segundo marido, o produtor publicitário Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Ela afirmou que o matou após viver anos de sofrimento com maus tratos e humilhações.
Na época, Dorinha Durval foi condenada e presa. Após se acertar com a Justiça, ela decidiu refazer sua vida longe da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda Carla Daniel, a Zulmira de Alma Gêmea?
Já Carla Daniel, após ficar oito anos longe das novelas na década de 1990, voltou ao gênero em O Cravo e a Rosa (2000). No folhetim, ela viveu a professora feminista Lourdes de Castro.
Nos anos seguintes, a atriz voltou ao ar em outras duas novelas de Walcyr Carrasco, repetindo a parceria com o autor. Ela esteve em Chocolate com Pimenta (2003), em que interpretou a caipira Dália – a personagem, inclusive, é sua preferida.
“A Dália, de Chocolate com Pimenta, sucesso de Walcyr Carrasco, com direção do saudoso Jorge Fernando, foi um presente. É impressionante. Ela era a minha bonequinha. Sempre tive um xodó”, declarou ela em entrevista ao jornal O Dia, em março.
Depois, Carla integrou o elenco de Alma Gêmea (2005), novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ela interpreta Zulmira, a empregada da casa de Rafael (Eduardo Moscovis).
Na sequência, a artista esteve em novelas como O Profeta (2006), Pé na Jaca (2006) e Aquele Beijo (2011), além de participações em algumas séries, como Guerra e Paz (2008) e As Brasileiras (2012).
Sua última novela foi Verdades Secretas (2015). Já o último trabalho na televisão foi uma rápida participação na série Brasil a Bordo (2018). Depois disso, ela só fez alguns trabalhos no cinema, como Sai de Baixo – O Filme (2019) e Amarração do Amor (2021).
Atriz foi abalada com perda
O afastamento de Carla Daniel dos trabalhos artísticos veio quando ela sofreu com outra tragédia em sua vida. Em agosto de 2021, ela viveu um drama quando o namorado, o publicitário Sérgio Stamile, foi assassinado em um parque do Rio de Janeiro (RJ).
Conhecido como Pirata do Arpoador, Sérgio era um frequentador do local, onde sempre ia para meditar. O responsável pelo crime foi preso quase um ano depois, em julho de 2022.
Na época do crime, a atriz desabafou nas redes sociais afirmando que “a culpa não é da vítima”. O desabafo veio após algumas pessoas dizerem que o publicitário não deveria estar em um lugar tão isolado.
Aos 58 anos, Carla Daniel compartilha seus momentos em seu perfil no Instagram. Ela tem uma filha, fruto da relação com o diretor Edgard Miranda, com quem foi casada entre 2001 e 2008.