A atriz Eli Ferreira foi um dos últimos nomes a ser confirmado no remake de Renascer. A ela coube o papel da professora Lu, uma das mais lembradas personagens da primeira versão do folhetim.

Leila Lopes em Renascer
Leila Lopes em Renascer

A personagem faz linha devota nas missões de um educador, mas guarda um misterioso segredo sobre seu passado. Ela será a professora na escola localizada na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o que a tornará uma das melhores amigas de João Pedro (Juan Paiva).

Na primeira versão de Renascer, a personagem foi a responsável por catapultar a carreira de uma atriz até hoje bastante lembrada no cenário das artes, mas que infelizmente nos deixou. Trata-se de Leila Lopes, artista que fez vários trabalhos na TV, mas teve um triste destino.

[anuncio_1]

Quem viveu a professora Lu na primeira versão de Renascer?

O Rei do Gado - Leila Lopes
Leila Lopes (Divulgação / Globo)

Foi Leila Lopes a artista que deu vida à professora Lu na primeira versão de Renascer em 1993. Por causa da educadora, a atriz, que já havia estado na TV em outras duas oportunidades, tornou-se conhecida em todo o Brasil e fez bastante sucesso na carreira.

Ela saiu da trama direto para Tropicaliente (1994), emplacando a personagem Olívia. Entre 1995 e 1996 participou de episódios do Você Decide. Depois, emplacou novo personagem no horário nobre da Globo, a Suzane de O Rei do Gado (1996), do mesmo Benedito Ruy Barbosa, autor de Renascer.

Leila Lopes saiu da Globo em 1998 depois de ter aparecido também em Malhação (1997), Hilda Furacão (1998) e em Caça Talentos (1998), trama infantil protagonizada por Angélica.

[anuncio_2]

O que aconteceu com Leila Lopes?

O Rei do Gado - Leila Lopes e Oscar Magrini
Oscar Magrini e Leila Lopes em O Rei do Gado (Divulgação / Globo)

Depois disso, a atriz viu sua trajetória na televisão entrar em decadência e fez apenas pequenas participações. Sua última novela foi Marcas da Paixão, produzida pela Record em 2000.

Sem trabalhos, Leila acabou se enverando para a indústria do pornô em 2008. Ela também acabou virando meme por conta de um vídeo onde narra um acidente de carro que sofreu, onde diz a frase: “Segura Berenice, nós vamos bater!”.

Com a má repercussão das cenas de sexo explícito e decepcionada com muita gente, segundo a própria disse em uma carta antes de morrer, Leila Lopes se suicidou, sendo encontrada morta em seu apartamento em 03 de dezembro de 2009.

[anuncio_3]

A despedida de Leila Lopes

Leila Lopes
Leila Lopes

Viva nas memórias do público, e nos memes – é ela a atriz que Claudete Troiano mandou beijos certa vez, sem saber que a mesma havia partido – Leila Lopes é sempre lembrada com carinho nas reprises das novelas que participou.

“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida”, dizia a carta grafada por ela e divulgada por seus familiares.

“Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada (sic) por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo”, foram partes das palavras de Leila em sua despedida.

Quem vive a professora Lu no remake de Renascer?

Eli Ferreira como Lu em Renascer
Eli Ferreira como Lu em Renascer (divulgação/Globo)

Atualmente, a professora Lu de Renascer é vivida pela atriz Eli Ferreira. Nascida e criada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Eli iniciou a vida artística na adolescência e logo conquistou seu espaço com papéis em novelas da Globo.

A artista já participou de várias tramas, como Império (2014), Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), Tempo de Amar (2018) e Órfãos da Terra (2019). Seu trabalho mais recente no canal foi em Mar do Sertão (2022), como Laura, assistente de Zé Paulino (Sergio Guizé).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor