Perda trágica: o que aconteceu com o ator que fez Urbano em Paraíso Tropical

Camila Pitanga e Eduardo Galvão em Paraíso Tropical

Camila Pitanga e Eduardo Galvão em Paraíso Tropical

Em Paraíso Tropical (2007), trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Urbano (Eduardo Galvão) surge em cena ao lado de Bebel (Camila Pitanga) e Marion (Vera Holtz).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camila Pitanga e Eduardo Galvão em Paraíso Tropical

O ricaço é um dos homens com quem a garota de programa se envolve ao longo da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ela fica com o executivo para afrontar Olavo (Wagner Moura).

Depois de ser deixada em segundo plano pelo vilão, Bebel decide usar Urbano para provocá-lo. Ela se envolve com o ricaço, que ficou encantado com sua beleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, o ator que viveu o personagem acabou nos deixando precocemente durante a pandemia de Covid-19.

O que acontece com Urbano no final de Paraíso Tropical?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No decorrer do folhetim, Urbano estará envolvido com Bebel quando conhece Betina (Deborah Secco), a jovem que ela está usando para chamar a atenção de Olavo e prejudicar o casamento dele, que está para se casar com Alice (Guilhermina Guinle).

Enquanto a garota de programa não coloca sua armação em prática, ela apresenta Betina para o ricaço, que se encanta pela moça logo de cara. É claro que a jovem se aproveita disso para arrancar dinheiro dele.

No final, após grande decepção ao descobrir o plano de Bebel contra Olavo, Urbano rompe relações com a garota de programa e toma uma decisão: levar Betina para ser sua acompanhante em Nova Iorque.

[anuncio_2]

Quem é o ator que vive Urbano em Paraíso Tropical?

Eduardo Galvão em A Viagem

Em Paraíso Tropical, Urbano Monteiro é interpretado por Eduardo Galvão. O ator iniciou a carreira na televisão na Globo, em O Salvador da Pátria (1989). Depois, emendou várias novelas, como Despedida de Solteiro (1992), A Viagem (1994) e Caça Talentos (1996-1998), trama infantil na qual contracenou com Angélica.

Também esteve em tramas como Porto dos Milagres (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Insensato Coração (2011), Em Família (2014), além de séries e humorísticos da Globo.

Fora da emissora carioca, Galvão interpretou o pai do Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, na série da TVE exibida em 2006. Além disso, esteve em produções como As Pupilas do Senhor Reitor (SBT, 1995), Dance Dance Dance (Band, 2007), Questão de Família (GNT, 2014) e Magnífica 70 (HBO, 2015).

O último trabalho do ator foi na novela das sete Bom Sucesso (2019), na Globo, em que interpretou Dr. Machado.

O que aconteceu com Eduardo Galvão, o Urbano de Paraíso Tropical?

Eduardo Galvão no lançamento de Bom Sucesso, sua última novela

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Galvão morreu no dia 07 de dezembro de 2020, aos 58 anos, vítima da Covid-19. Na ocasião, ele foi internado em um hospital da capital fluminense após contrair a doença durante a pandemia.

Ao dar entrada na unidade de saúde, o artista já estava com 50% dos pulmões comprometidos. Por causa disso, enfrentou algumas complicações e precisou se intubado, passando seus últimos dias na UTI.

Autor(a):

Sair da versão mobile