Galã de Mulheres Apaixonadas (2003), novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael Calomeni sumiu da televisão. O intérprete de Expedito desapareceu da telinha após se afastar do trabalho por problemas familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator estreou na televisão em 1996, na novela O Campeão, na Band. Em 2002, se transferiu para o SBT, onde integrou o elenco de Marisol. No ano seguinte, estreou na Globo na trama das 21h de Manoel Carlos.
Sumiu de novela
Depois de ter destaque em parte da história contracenando com Susana Vieira (Lorena), o personagem de Calomeni ficou sumido em Mulheres Apaixonadas. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na época das gravações, o ator falou a respeito.
“Eu não posso fazer nada. Eu estou esperando o Manoel Carlos. Comecei a 100 por hora no início da novela. Só dava Expedito e Lorena, todo mundo esperando o dia da primeira transa”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Constrangimento com Susana Vieira
Na novela da Globo, o ator vivia um romance com Lorena. Durante conversa no Vídeo Show alguns anos atrás, Susana Vieira revelou – sem citar nomes – que um colega de trabalho se revoltou nos bastidores por conta de uma cena de sexo.
“Fui contracenar com um cara e seria a primeira cena de sexo [na carreira dele]. Eu tirei a minha roupa, mas morrendo de vergonha, porque já tinha uns 50 ou 60 anos. Esse ator tinha que chegar e entrar nu, mas aí ele ficou bravo porque puseram uma fralda nele, e a fraldona era muito grande. Os câmeras começaram a gozar dele. Você acredita que esse cara nunca mais falou comigo?”, relatou a veterana.
Após a revelação da atriz, os internautas apontaram Calomeni como o ator citado.
Afastamento por tragédia na família
Depois de Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni esteve em outras novelas da Globo, como América (2005) e Sete Pecados (2007), além de séries como Sob Nova Direção (2005-2006) e Guerra e Paz (2008).
No ano seguinte, o ator foi para a Record, onde esteve em três novelas: Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010) e Balacobaco (2012).
Rafael, no entanto, se afastou da televisão anos depois para cuidar do sobrinho de seis anos, Enzo, diagnosticado com câncer. Apesar dos esforços, o menino não sobreviveu à luta contra a doença.
“Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado [do meio] por esse motivo”, contou em entrevista à Band.
O último trabalho de Calomeni na televisão foi uma participação na série Milagres de Jesus (2014), na Record. Nos últimos anos, ele vem trabalhando atrás das câmeras como diretor de filmes.