Sete anos após o falecimento de Luciano do Valle, outra morte voltou a atormentar a família do ícone da crônica esportiva brasileira. Lucas do Valle, neto do narrador, foi assassinado quando se deslocava para o trabalho.

Luciano do Valle
Luciano do Valle (Reprodução / Web)

O óbito aconteceu em 17 de setembro de 2021, dois dias após Lucas ser assaltado e baleado em seu carro. Ele era gerente comercial e completaria 30 anos no dia seguinte.

“Deus está te recebendo de braços abertos! Sua mãe te ama incondicionalmente!”, desabafou Alessandra do Valle, mãe de Lucas, nas redes sociais.

[anuncio_1]

A tragédia

Luciano do Valle e Alessandra do Valle
Luciano do Valle ao lado da filha, Alessandra do Valle (Reprodução / Web)

O gerente comercial foi baleado na cabeça por volta das 06h30 da manhã, na zona sul, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O crime aconteceu próximo a uma quadra poliesportiva.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais militares foram acionados e encontraram Lucas já no chão. Os criminosos fugiram em uma moto e com o carro da vítima. Rapidamente, a vítima foi encaminhada para o Hospital São Paulo.

Segundo testemunhas, Lucas estava chegando no trabalho quando foi abordado pelos assassinos, anunciando o roubo. Eles atiraram à queima-roupa e fugiram. O veículo foi recuperado.

Lucas do Valle
Lucas do Valle (Reprodução / Web)

O caso ficou sob investigação do 17º Departamento Policial [Ipiranga] e dias, após o sepultamento de Lucas, um suspeito foi preso. Trata-se de um adolescente de 15 anos, que confessou ter matado o neto de Luciano do Valle.

De acordo com o menor, ele não tinha a intenção de atirar em Lucas, mas viu a vítima reagir ao assalto e disparou em sua direção.

[anuncio_3]

Gratidão eterna

José Luiz Datena
José Luiz Datena (Reprodução / Band)

Apresentando o Brasil Urgente, Datena cobria o episódio envolvendo Lucas do Valle. Ao relatar o que havia acontecido, o apresentador falou sobre a sua história com o avô da vítima, Luciano do Valle.

“Era uma situação de limite, não tinha mais dinheiro para alimentar a minha família. As minhas panelas estavam fazendo eco. Quando ele me ligou, com aquele vozeirão, pensei que era Deus. Foi na melhor hora possível. Tenho muita gratidão”, recordou Datena. 

Ainda segundo o depoimento do apresentador, ele não teria seguido carreira se não fosse Luciano. Datena não acreditou quando recebeu a ligação do colega oferecendo um emprego.

“Era o último dia que eu tinha dinheiro, acabou todo o meu fundo de garantia. Ele salvou a minha carreira e me ajudou a criar os meus filhos”, contou emocionado.

Compartilhar.