Perda trágica: jovem estrela teve a vida tirada pelo próprio pai
14/09/2023 às 11h20

Ao longo dos anos, muitas crianças conquistaram a fama no mundo da música e da dramaturgia. Algumas cresceram e estão até hoje fazendo sucesso, mostrando que o talento vem do berço, enquanto outras, infelizmente, tiveram um triste final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim aconteceu com Judith Barsi, que perdeu a vida de forma trágica aos 10 anos.
Filha de Maria e Jozsef Barsi, húngaros que se mudaram para os Estados Unidos, a pequena Judith nasceu em 1978. Sua família passou por dificuldades financeiras e usava o seguro social para manter as contas em dia. Foi quando a sorte mudou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família estava em uma pista de patinação quando um comercial era gravado. O diretor confundiu Judith com a atriz e a convidou para fazer um teste.
Surge uma estrela

Judith Barsi em Cheers (Reprodução / Globo)
Por conta de problemas glandulares, ela aparentava ser mais nova do que sua idade e, por conta disso, estrelou mais de 100 comerciais, sendo a atriz-mirim mais requisitada de sua época. Judith se tornou modelo e passou a faturar 100 mil dólares, mudando para sempre a vida de sua família.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
A atriz virou uma estrela de séries que fizeram sucesso no Brasil, como Visão Fatal, Duro na Queda, Jogo Duplo e Punky, a Levada da Breca. A maturidade e a facilidade em decorar falas conquistava os diretores. Ela também foi estrela dos filmes Inimigo Mortal e Para Lembrar um Grande Amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
O declínio e a violência

Judith Barsi (Reprodução / Web)
A aparência infantil da atriz começou a desaparecer a cada ano e os convites passaram a ser raros. Seus pais a submeteram a um tratamento hormonal, que a abalou física e psicologicamente. O outro problema era o pai, Jozsef, que ameaçava a própria filha.
Homem nervoso e violento, ele se entregou à bebida e se tornou uma ameaça para sua família. Quando a atriz gravou Tubarão 4: A Vingança, nas Bahamas, Jozsef ligava de forma insistente para que ela voltasse para casa, se não iria atrás dela e de sua esposa.
Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”
Com apenas nove anos, Judith era uma criança ansiosa, depressiva e era agredida pelo pai. Ela chegou ao set de filmagem com o nariz sangrado; a equipe chamou o conselho tutelar.
Na conversa com uma psicóloga, ela afirmou que sofria ameaças e torturas psicológicas do pai. Mas as denúncias não foram adiante, mesmo com tudo apontando para uma tragédia iminente.
A tragédia anunciada

Atriz Judith Barsi ao lado dos pais (Reprodução / Web)
No dia 27 de julho de 1988, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar um incêndio em uma casa. Quando as chamas foram extintas, o corpo de Judith Barsi foi encontrado, carbonizado e com um tiro na cabeça. Ela tinha apenas 10 anos.
A perícia constatou que Jozsef matou a filha dois dias antes do incêndio, causado por ele. O assassino tirou a própria vida após atear fogo no quarto e no corpo de sua filha.
O último trabalho da atriz foi na dublagem, emprestando sua voz no longa Todos Os Cães Merecem o Céu, que foi lançado um ano após a sua morte.