Perda trágica: jovem estrela teve a vida tirada pelo próprio pai
14/09/2023 às 11h20
Ao longo dos anos, muitas crianças conquistaram a fama no mundo da música e da dramaturgia. Algumas cresceram e estão até hoje fazendo sucesso, mostrando que o talento vem do berço, enquanto outras, infelizmente, tiveram um triste final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim aconteceu com Judith Barsi, que perdeu a vida de forma trágica aos 10 anos.
Filha de Maria e Jozsef Barsi, húngaros que se mudaram para os Estados Unidos, a pequena Judith nasceu em 1978. Sua família passou por dificuldades financeiras e usava o seguro social para manter as contas em dia. Foi quando a sorte mudou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família estava em uma pista de patinação quando um comercial era gravado. O diretor confundiu Judith com a atriz e a convidou para fazer um teste.
Surge uma estrela
Por conta de problemas glandulares, ela aparentava ser mais nova do que sua idade e, por conta disso, estrelou mais de 100 comerciais, sendo a atriz-mirim mais requisitada de sua época. Judith se tornou modelo e passou a faturar 100 mil dólares, mudando para sempre a vida de sua família.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
A atriz virou uma estrela de séries que fizeram sucesso no Brasil, como Visão Fatal, Duro na Queda, Jogo Duplo e Punky, a Levada da Breca. A maturidade e a facilidade em decorar falas conquistava os diretores. Ela também foi estrela dos filmes Inimigo Mortal e Para Lembrar um Grande Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
O declínio e a violência
A aparência infantil da atriz começou a desaparecer a cada ano e os convites passaram a ser raros. Seus pais a submeteram a um tratamento hormonal, que a abalou física e psicologicamente. O outro problema era o pai, Jozsef, que ameaçava a própria filha.
Homem nervoso e violento, ele se entregou à bebida e se tornou uma ameaça para sua família. Quando a atriz gravou Tubarão 4: A Vingança, nas Bahamas, Jozsef ligava de forma insistente para que ela voltasse para casa, se não iria atrás dela e de sua esposa.
Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”
Com apenas nove anos, Judith era uma criança ansiosa, depressiva e era agredida pelo pai. Ela chegou ao set de filmagem com o nariz sangrado; a equipe chamou o conselho tutelar.
Na conversa com uma psicóloga, ela afirmou que sofria ameaças e torturas psicológicas do pai. Mas as denúncias não foram adiante, mesmo com tudo apontando para uma tragédia iminente.
A tragédia anunciada
No dia 27 de julho de 1988, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar um incêndio em uma casa. Quando as chamas foram extintas, o corpo de Judith Barsi foi encontrado, carbonizado e com um tiro na cabeça. Ela tinha apenas 10 anos.
A perícia constatou que Jozsef matou a filha dois dias antes do incêndio, causado por ele. O assassino tirou a própria vida após atear fogo no quarto e no corpo de sua filha.
O último trabalho da atriz foi na dublagem, emprestando sua voz no longa Todos Os Cães Merecem o Céu, que foi lançado um ano após a sua morte.