O Programa Raul Gil, exibido nas tardes de sábado do SBT há 13 anos, passou por diversas renovações em seu quadro de jurados. Isso porque o formato foi perdendo vários nomes que eram responsáveis por julgar os calouros que se apresentavam no palco da atração.

Programa Raul Gil
Raul Gil no comando do programa que leva seu nome (Reprodução / SBT)

Com a relevância histórica do programa comandado por Raul Gil, vários nomes que compunham o júri se tornaram ainda mais conhecidos na mídia. Foi o caso de José Messias, que acompanhou o apresentador pelas emissoras que exibiram o formato.

O jurado faleceu no dia 2 de junho de 2015, aos 86 anos, devido à falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma complicação renal. As informações foram divulgadas pelo SBT, onde José Messias trabalhava na época.

Ele já estava internado há 12 dias no Hospital Italiano, na região do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, mas acabou não resistindo.

[anuncio_1]

Crises e cirurgia

José Messias e Raul Gil no quadro Para Quem Você Tira o Chapéu
José Messias e Raul Gil (Reprodução / Web)

Além de atuar na televisão, Messias teve longa carreira como cantor, compositor e radialista. Foi ele quem criou também, nos anos 70, o quadro Para Quem Você Tira o Chapéu?, que está no ar até hoje.

De acordo com viúva do famoso, Silvia Regina Salles Cunha, ele já não estava bem há algum tempo e havia até passado por uma cirurgia devido a problemas nos rins e intestino.

“Ele estava internado há 13, 12 dias. Foi internado porque teve um trombose na perna e deu um problema. Antes tinha operado o intestino duas vezes”, revelou Silvia ao portal R7 em 12 de junho de 2015.

A mulher, que foi casada com José Messias por 50 anos, passou mal e não conseguiu ficar para o enterro do marido.

[anuncio_2]

Saúde debilitada

 

Ao site EGO, no dia 13 de junho daquele ano, Rita de Fátima Pereira Carvalho, sobrinha de Messias, e Shirley, filha do músico, confirmaram o fato. José Messias foi enterrado em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, onde morava desde que se afastou da televisão.

“Nos últimos dois meses, ele estava muito mal de saúde, bem debilitado. Após a saída dele do programa, já estava mal, tadinho”, lamentou Rita.

“Ele sofria de problemas hematológicos e teve que retirar um rim. O problema de saúde dele era muito sério. Ele estava debilitado e sofreu muito. Não merecia passar por isso. Só fui visitar meu pai quando ele estava em coma mas sempre o amei”, explicou Shirley.

[anuncio_3]

De fora do Programa Raul Gil

José Messias
José Messias

Foram os problemas de saúde que afastaram José Messias de seus trabalhos na estação dos Abravanel.

“Ele tinha, desde o ano passado, problemas no rim e foi operado. Quando passou mal de novo, foi levado para emergência. Ele estava vivendo aqui em Saquarema desde o ano passado. Ele não saiu do SBT. Só se afastou para se tratar porque estava doente”, contou Inácia Minucio França, nora do artista.

Além da esposa, José Messias da Cunha, nascido em Minas Gerais no dia 7 de outubro de 1928, deixou três filhos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor