Perda de programa e aposentadoria: astro encara decisões na TV

Programa Raul Gil

Raul Gil no comando do programa que leva seu nome (Reprodução / SBT)

Nos últimos tempos, Raul Gil perdeu espaço no SBT. O apresentador chegou a sentir que a sua estadia na televisão estava ameaçada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raul Gil no comando do programa que leva seu nome (Reprodução / SBT)

Mas, segundo consta, Raul deve permanecer no ar nos dias que lhe restam de vida. Esse é o desejo de Silvio Santos.

Apreço do patrão

Silvio Santos à frente do seu dominical (Reprodução / SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrariando os prognósticos do próprio animador, do mercado e da crítica de maneira geral, Raul Gil surfa no topo da onda de carinho de Silvio Santos.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do portal R7, todos os boatos que, vez ou outra, aposentam o artista são infundados. Não existe a menor possibilidade do Programa Raul Gil sair do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

E mais: conforme destacado por Ricco, há ordens expressas para que ninguém toque na atração exibida aos sábados, mesmo que ela não seja sucesso de audiência.

Pé atrás

Patricia Abravanel no programa conduzido por Raul Gil (Divulgação / SBT)

Os quadros como o do banquinho, dos calouros e do chapéu já não rendem como antes. O formato acumula números baixos há tempos. O desempenho piorou com a mudança para a faixa das 17h30. Raul perdeu espaço para a sessão Cinema em Casa.

Embora garantido, o artista deu declarações, recentemente, sobre o temor da aposentadoria.

A assessoria do SBT, no entanto, ressaltou que nada nesse sentido é planejado e reiterou os bons sentimentos e a admiração que o homem do Baú tem pelo contratado.

Leia também: Barraco ao vivo: astros brigaram feio por causa do técnico do São Paulo

Trauma

Raul Gil e seu filho, o diretor Raul Gil Jr. (Reprodução / Instagram)

Talvez o medo de Raul Gil seja motivado por traumas do passado. Certa vez, o apresentador teve um programa cancelado na Record sem mais, nem menos.

O Tamanho Família, transmitido nas noites de segunda-feira em 2002 – graças ao estrondoso sucesso do apresentador aos sábados –, saiu do ar sem grandes explicações para abrigar outros projetos da estação que, mais tarde, acabaria por dispensá-lo.

A equipe do programa não gostou nada da atitude do canal de Edir Macedo. Raul Gil Jr, filho do famoso e diretor das atrações comandadas por ele, reclamou ao jornal O Globo sobre a substituição do pai por um game de Otaviano Costa.

“Não faz sentido. Além de a multa do Raul Gil ser muito alta, não é do nosso interesse deixar o canal. Se a direção não quis mais exibir o programa dele às segundas-feiras, ótimo, não podemos fazer nada. No ano passado tivemos convite de duas emissoras e não fomos. Não se mexe em time que está ganhando”, disparou na ocasião.

Autor(a):

Sair da versão mobile