Pela segunda vez, imagem de Gugu é usada em anúncio sinistro

Gugu Liberato

Reprodução / Redes Sociais

Passados mais de três anos da morte de Gugu Liberato, a imagem do apresentador foi novamente utilizada indevidamente para um anúncio de venda de lápide na internet.

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Reprodução / Redes Sociais

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o novo anúncio apareceu em uma das maiores plataformas de compras da rede, a Shopee. Além de utilizar a imagem do comunicador, a propaganda conta com o nome completo e as datas de nascimento e de morte de Gugu.

O anúncio ainda traz a mensagem “Que a luz que te ilumina seja tão grande quanto a saudade que sentimos de você”, frase essa que nunca foi dita por ele, bem como aparece sem qualquer crédito.

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Procurada pela colunista, a assessoria da família Liberato afirmou que o uso da imagem do apresentador não foi autorizado por ninguém e que tomaria as medidas cabíveis para o caso.

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Já aconteceu antes

Em agosto do ano passado, o mesmo aconteceu quando um anúncio parecido foi visto no Mercado Livre, um dos sites mais tradicionais de compras na internet. A propaganda anunciava lápides com a foto de Gugu (na foto acima com Silvio Santos) e as vendia por valores entre R$ 35 e R$ 60.

A informação foi adiantada com exclusividade também por Fábia, que afirmou que a família já havia pedido que as publicações fossem retiradas da rede. O caso repercutiu bastante e, com isso, a assessoria foi procurada.

“Passei para o advogado da família enviar uma notificação pedindo para retirar esse absurdo do ar”, disse a assessora ao UOL, que também pediu para o Google retirar o anúncio.

Prática comum

Ainda de acordo com o site, os anúncios continham fotos de outros famosos, como os artistas Nicette Bruno (na foto acima em Éramos Seis) e Eduardo Galvão, que faleceram em 2020 vítimas da Covid-19. Os rostos do cantor Gabriel Diniz, Whitney Houston e do ator Paul Walker também foram vistos.

Procurado pelo UOL, um funcionário da empresa dona do anúncio chegou a informar, na época, que ainda não havia recebido nenhuma notificação da Justiça por parte da família do apresentador. Com isso, concluiu-se que a prática de utilizar imagens de famosos indevidamente é comum.

Nos comentários da publicação, as pessoas chegavam a questionar os equívocos ali vistos, justificados pela empresa como algo meramente ilustrativo.

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