Pegadinha garante beijo de Clara e Rafaela em Mulheres Apaixonadas

Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Em Mulheres Apaixonadas (2003), sucesso de Manoel Carlos em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) passam por poucas e boas para conseguirem viver uma paixão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

O casal só consegue se beijar, ainda que brevemente, no último capítulo da trama, e graças a uma “pegadinha” que foi inserida na novela pelo autor.

Sofrimento para viver o romance

Ana Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas (reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É bom lembrar que Clara e Rafaela sofrem bastante preconceito na narrativa. Paulinha (Ana Roberta Gualda) não dá um minuto de paz ao casal e não perde a oportunidade de alfinetar as colegas.

Quem também não reage nada bem ao relacionamento é Margareth (Laura Lustosa), mãe de Clara. A mulher rejeita tanto a ideia de a filha ser homossexual que chega a inventar que a herdeira namora Rodrigo (Leonardo Miggiorin), o que a deixa bastante irritada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com tantos percalços pelo caminho, muitos telespectadores que não se lembram da trama se perguntam sobre o final das duas personagens.

[anuncio_2]

Clara e Rafaela ficam juntas em Mulheres Apaixonadas?

Paula Picarelli e Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

As duas passam por outros altos e baixos na novela global, mas conseguem terminar juntas.

Assim que completar 18 anos, a primeira coisa que Clara irá fazer será deixar a casa da família e viver com a amada, que se espantará com a chegada repentina da namorada.

“Você saiu direito de casa, Clarinha? Você falou pros seus pais? Teve uma conversa com eles?, perguntará à estudante, que irá negar, dizendo que apenas deixou uma carta.

“Mas por quê? Você saiu fugida?”, continuará.

“Não tinha outro jeito, né Rafa”, afirmará Clara.

“Essa era a surpresa que eu tinha pra você na festa ontem. Eu ia passar em casa, pegar as minhas coisas… eu ia vir ontem mesmo, 00h05, assim que completasse 18 anos, mas a gente acabou ficando até tarde e não deu”, detalhará.

“Então vamos dividir os armários e as gavetas, mas sem brigar dessa vez, tá?”, dirá Rafaela, mesmo contrariada com a forma que Clara deixou seus familiares.

Clara e Rafaela se beijam em Mulheres Apaixonadas?

Alinne Moraes, Leonardo Miggiorin e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Ainda que o amor entre elas acabe triunfando, as duas não trocaram nenhuma carícia mais profunda ao longo dos capítulos. No máximo, apareceram tomando banho juntas em uma das diversas sequências que dividem.

Para possibilitar um singelo selinho entre as personagens, o autor fez uma pegadinha no último capítulo, quando elas se beijam atuando na peça Romeu e Julieta, encenada pelos alunos da ERA.

Mulheres Apaixonadas, no ar no Vale a Pena Ver de Novo desde 29 de maio, quando substituiu O Rei do Gado (1996), ainda não tem substituta definida pela emissora.

Autor(a):

Sair da versão mobile