Pedro Cardoso revelou mágoa com a Globo: “Desprezaram minha história”

Whatsapp

A Grande Família foi um enorme sucesso da Globo e uma das séries que ficou mais tempo no ar. Como se isso não bastasse, alcançou também ótimos índices de audiência.

Pedro Cardoso

O programa saiu do ar em 2014, mas um personagem faz sucesso até hoje por muita gente, principalmente nas redes sociais: Agostinho Carrara, interpretado por Pedro Cardoso.

O ator iniciou sua carreira na década de 1980, atuando em alguns filmes e participando de programas na televisão, como Armação Ilimitada e Wandergleyson Show.

Leia mais

Anos Rebeldes

Além disso, trabalhou como roteirista, ao escrever para o lendário humorístico TV Pirata. Na dramaturgia, foi um sacristão na minissérie O Pagador de Promessas, e na novela Bebê a Bordo, viveu Flávio.

Até no início do Domingão do Faustão ele esteve, participando como um dos assistentes do apresentador no quadro Controle Remoto, ao lado de Stella Freitas.

Versatilidade

Vida ao Vivo Show

Versátil, o talento de Pedro Cardoso não ficou apenas no humor, já que ele interpretou um papel marcante em Anos Rebeldes, ao desempenhar Galeno Quintanilha, e também atuando em episódios do Você Decide.

O seu trabalho chegou até o Oscar, quando o filme O Que É Isso, Companheiro? concorreu como melhor filme estrangeiro.

Na série A Comédia da Vida Privada, além de ser um dos roteiristas, ele foi um dos principais nomes da atração, vivendo inúmeros personagens. Junto com seu amigo Luís Fernando Guimarães, levou ao Fantástico o quadro Vida ao Vivo, satirizando o cotidiano das pessoas. O sucesso foi tanto que se tornou um programa solo nas noites de terça-feira, Vida ao Vivo Show.

A Grande Família

Em 2001, ele topou viver Agostinho em A Grande Família. Foram 13 anos no ar vivendo o personagem malandro apaixonado por Bebel, mas que tentava ganhar a vida com o seu táxi. Mas nem tudo eram flores nos bastidores. Brigas e discussões ocorriam entre Pedro e Guta Stresser. Guta disse que os desentendimentos foram superados e tudo ficou no passado.

Saída da Globo

Pedro Cardoso

Depois do fim do programa, Pedro acabou deixando a Globo e soltou o verbo sobre a emissora.

Em entrevista ao Pânico, ele declarou que não foi valorizado.

“Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para um trabalho autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram totalmente a minha história lá dentro”, desabafou.

Ao ser questionado se ficou rico por ter trabalhado na Globo, ele disse que foi a própria emissora que enriqueceu com o seu trabalho, criticando o capitalismo e a forma como funcionam as televisões.

“A Rede Globo é o capitalista naquele negócio, é quem tem possibilidade de ficar rico. Tenho 56 anos e não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria”, declarou ao programa Provocações, da TV Cultura, em 2019.

O ator chegou a criticar a emissora enquanto era contratado, reclamando da forma que sites e revistas da organização buscavam faturar dinheiro ao invadir a privacidade de artistas.

Atualmente com 59 anos e casado com a atriz Graziella Moretto, Pedro se mudou para Portugal, vivendo na cidade de Cascais.

Graziella Moretto e Pedro Cardoso

Mesmo longe do Brasil, continua de olho no País, expondo sua preocupação na política e na arte, sem esconder suas preferências políticas e mantendo firme a sua opinião.

Whatsapp


Leia também