Pazes: astro que recusou proposta indecente aceita voltar à Globo

Ao que tudo indica, o principal nome da primeira versão de Renascer está prestes a acertar seu retorno à emissora

Whatsapp

Nos próximos meses, um dos assuntos que mais serão comentados no Brasil é o remake de Renascer. E o principal nome da primeira versão da novela da Globo, Antonio Fagundes, deve retornar à emissora em breve. O veterano, que fez parte do casting do canal por mais de quatro décadas, é cotado para um novo projeto.

Elenco Renascer
Elenco de Renascer (divulgação/Globo)

Depois de uma trajetória de 44 anos, o ator não teve seu contrato fixo renovado pela Globo em 2021 e tem como seu último trabalho na emissora a novela das sete Bom Sucesso, encerrada em 2020.

Fagundes é mais um artista de primeiro time na lista de dispensados da Globo nos últimos anos, junto com colegas como Stênio Garcia, Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga, Claudia Abreu, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saída da Globo

O ator decidiu sair da emissora depois da nova política de contratos estabelecida pelo canal, que tem revisto os vínculos de seus artistas e promovido cortes, preferindo acertos por obra certa.

Leia mais

“A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”, disse ele em conversa com o Notícias da TV, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revolta

 

Ainda em conversa com o site, na época Fagundes contou o motivo de sua saída. Ele expôs a indignação com uma “proposta indecente” quando a emissora o chamou para integrar o elenco do remake de Pantanal (2022). Revoltado, decidiu sair.

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana [que permitia a Fagundes conciliar TV e teatro]. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, disparou.

Na ocasião, o veterano estava cotado para interpretar o Velho do Rio. Após a recusa dele, Osmar Prado foi escalado para o papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno à Globo

Bom Sucesso - Antonio Fagundes
Antonio Fagundes como Alberto em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

Posteriormente, em entrevista à revista Caras, o ator afirmou que não existe qualquer ressentimento e que ele topa voltar a trabalhar na emissora – cogitava-se a presença dele em Renascer, o que acabou não se concretizando.

“Eu sempre topo se a proposta for boa e o salário for bom. É uma novela belíssima, o texto é belíssimo. Se eles fizerem este remake, vai ser um grande sucesso também”, garantiu.

Dito e feito: Antonio Fagundes deve voltar à Globo em 2024. De acordo com informações do site F5, da Folha de S. Paulo, ele está sendo cotado para uma participação especial na série Pablo e Luisão, do Globoplay.

Idealizada e escrita pelo humorista Paulo Vieira, a produção deve ter as gravações iniciadas ainda em janeiro e os trabalhos irão até maio. A proposta deve chegar para Antonio Fagundes nos próximos dias e o artista tende a aceitar.

Whatsapp


Leia também