CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um primeiro semestre fraco, a Record apostava todas as suas fichas na audiência e na repercussão de A Fazenda para reverter a má fase. No entanto, a 14ª edição do reality show não alcançou os números esperados e tem gerado assunto pelos motivos errados. As inúmeras discussões e ameaçadas disparadas pelos seus participantes estão tornando a atração pesada e difícil de acompanhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, a tradicional festa das sextas-feiras foi até cancelada em razão do péssimo comportamento dos peões desta temporada. Ao anunciar ao público a decisão da direção, a apresentadora Adriane Galisteu explicou que a produção está atenta ao desenrolar dos conflitos.
“Nessa semana, desavenças passaram dos limites. A gente viu os peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo. Então pra preservar os peões e mesmo os programas, a produção optou por cancelar a festa dessa semana”, disse Adriane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ameaças
De fato, o tom ameaçador de alguns participantes em meio a discussões vem ultrapassando os limites do entretenimento. Isso rendeu até uma queixa da atriz Bárbara Borges no programa ao vivo.
“É uma brincadeira? Isso não pode ser banalizado. Não pode falar que vai atropelar uma pessoa”, apontou.
Outro momento polêmico foi quando, numa discussão com Shayan, o ator Lucas Santos avisou que andava armado. Shay, então, perguntou ao rival se aquilo era uma ameaça e ouviu de volta: “Se a carapuça serviu…”.
Rivais
Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque também protagonizam barracos aos baldes. Entre os vários gritos e ofensas disparados, a advogada disse à inimiga que pretende resolver suas diferenças com ela fora da atração.
“Te pego lá fora!”, avisou.
Brigas e ameaças como essas se tornaram rotina em A Fazenda. As discussões sérias são diárias, o que mantém o programa sob constante tensão. Com isso, essa edição de A Fazenda deixou de ser divertida e passou a ser angustiante. É complicado assistir.
Reclamações
O caminho tenso seguido por A Fazenda vem fazendo o público reclamar. Nas redes sociais, o que não faltam são cobranças por parte de espectadores para que a direção do reality show seja mais firme em suas punições. Espectadores também começaram a pressionar os anunciantes do programa.
A Record vem tentando driblar tais percalços, ao adotar um protocolo de segurança e intervir quando as brigas começam a passar dos limites. O fato de a festa da semana passada ter sido cancelada também é um sinal de que o canal não pretende deixar a coisa degringolar.
Porém, o estrago está feito. A Fazenda já entrou num ritmo parecido com o do Power Couple Brasil, cuja temporada de 2022 também pecou pelo excesso e pelas brigas acima do tom.