Participantes do primeiro BBB tiveram regalias impensáveis atualmente

Whatsapp

Os participantes da primeira edição do Big Brother Brasil contaram com algumas regalias que poucas vezes foram vistas em outras temporadas e seriam impensáveis nos últimos anos, principalmente em tempos de pandemia.

Desde sempre, dentro da casa, os brothers não contam com relógio e têm poucas distrações. Mas, pelo menos no BBB1, quando alguns integrantes reclamaram do tédio do confinamento, o problema foi resolvido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista plástico baiano Adriano, que acabou nomeando a berlinda como paredão, recebeu da produção do programa telas e tintas para produzir suas obras dentro da casa.

Já Estela ganhou um computador (sem conexão à internet, evidentemente), uma filmadora e uma máquina fotográfica para mostrar seu trabalho de fotógrafa.

Numa dessas atividades, os participantes receberam materiais para expressar a criatividade.

Bambam, azarão no começo do reality, montou uma boneca, Maria Eugênia, com peças de sucata, e acabou conquistando o público, que lhe deu a vitória, principalmente após a produção retirar sua companheira de cena. Após uma crise de choro, o participante recebeu a boneca de volta e seguiu com ela até a final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carnaval e visitas ilustres

Em ato repetido em outras edições, mas abandonado há tempos, dois integrantes do programa foram escolhidos pelo público para sair da casa e ir até o Sambódromo da Marques de Sapucaí, onde desfilaram na Mocidade Independente de Padre Miguel. Na primeira edição, os eleitos foram Kleber Bambam e Cristiana, que tinham brigado pouco antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para promover o BBB, a Globo levou diversos artistas de seu elenco para dentro da casa.

Visitantes ilustres como Jô Soares, Xuxa, Tom Cavalcante e Ana Maria Braga, estiveram no confinamento em dias diferentes, interagiram e participaram de provas com os participantes.

Para completar, em ação que foi realizada somente na primeira edição, o vencedor Kleber Bambam foi levado num helicóptero do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP), logo após a final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele foi entrevistado por Jô Soares do mesmo dia, na única transmissão ao vivo da história do Programa do Jô. Há algum tempo, os eliminados e o vencedor participam de chats ao vivo no Gshow.

Vale lembrar que no BBB2, única edição realizada no meio do ano, os participantes não acompanharam a final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, e ficaram sabendo do resultado horas depois da partida, apesar de terem ouvidos fogos de artifício das redondezas. O único jogo mostrado para os brothers foi a estreia, contra a Turquia.

Whatsapp


Leia também