BBB

Participantes do primeiro BBB tiveram regalias impensáveis atualmente

BBB

Os participantes da primeira edição do Big Brother Brasil contaram com algumas regalias que poucas vezes foram vistas em outras temporadas e seriam impensáveis nos últimos anos, principalmente em tempos de pandemia – e que também não veremos no BBB 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde sempre, dentro da casa, os brothers não contam com relógio e têm poucas distrações. Mas, pelo menos no BBB 1, quando alguns integrantes reclamaram do tédio do confinamento, o problema foi resolvido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista plástico baiano Adriano, que acabou nomeando a berlinda como paredão, recebeu da produção do programa telas e tintas para produzir suas obras dentro da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Já Estela ganhou um computador (sem conexão à internet, evidentemente), uma filmadora e uma máquina fotográfica para mostrar seu trabalho de fotógrafa. Numa dessas atividades, os participantes receberam materiais para expressar a criatividade.

Bambam, azarão no começo do reality, montou uma boneca, Maria Eugênia, com peças de sucata, e acabou conquistando o público, que lhe deu a vitória, principalmente após a produção retirar sua companheira de cena. Após uma crise de choro, o participante recebeu a boneca de volta e seguiu com ela até a final.

Carnaval e visitas ilustres

Em ato repetido em outras edições, mas abandonado há tempos, dois integrantes do programa foram escolhidos pelo público para sair da casa e ir até o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde desfilaram na Mocidade Independente de Padre Miguel. Na primeira edição, os eleitos foram Kleber Bambam e Cristiana, que tinham brigado pouco antes.

Para promover o BBB, a Globo levou diversos artistas de seu elenco para dentro da casa. Visitantes ilustres como Xuxa, Tom Cavalcante, Jô Soares e Ana Maria Braga, estiveram no confinamento em dias diferentes, interagiram e participaram de provas com os participantes.

Helicóptero na final

Para completar, em ação que foi realizada somente na primeira edição, o vencedor Kleber Bambam foi levado num helicóptero do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP), logo após a final.

Ele foi entrevistado por Jô Soares, na única transmissão ao vivo da história do Programa do Jô. Há algum tempo, os eliminados e o vencedor participam de chats ao vivo no Gshow.

Vale lembrar que no BBB 2, única edição realizada no meio do ano, os participantes não acompanharam a final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, e ficaram sabendo do resultado horas depois da partida, apesar de terem ouvidos fogos de artifício das redondezas. O único jogo mostrado para os brothers foi o da estreia, contra a Turquia.

Sair da versão mobile