Comum entre as pessoas no final do ano, a ex-BBB e atriz Maria também aproveitou a ocasião para fazer um balanço do seu 2022 nas redes sociais. Nele, ela relembrou as crises de depressão que sofreu, além da sua participação no reality da Globo, do qual foi expulsa por agressão.

Tadeu Schmidt no BBB22

“2022 foi a primeira vez que eu passei um ano inteiro sem pensar em me matar. Difícil começar com essa frase, mais difícil ainda estar aqui me expondo dessa forma”, disse a atriz.

BBB e depressão

Ainda na continuação do desabafo, Maria explicou que a arte sempre a ajudou a se libertar das crises de depressão, mesmo que o ano anterior tenha sido ruim profissionalmente. Segundo ela mesma, foi cogitado até abandonar a carreira artística.

“Eu cogitei jogar tudo isso fora. Não estava passando em nenhum teste, não era chamada para quase nada, também não estava aparecendo mais publicidade para mim e eu não estava podendo cantar”, revelou.

Foi nesse momento que a atriz recebeu o convite para entrar no Big Brother Brasil 22. Vale lembrar que ela já havia aparecido nas telinhas através da novela Amor de Mãe (2019), onde viveu a jovem Verena (foto acima).

“Eu não pensei duas vezes. Sei que foi desespero. Aquele lugar nos leva a extremos e muitos dos meus eu não conhecia”, admitiu.

Ainda falando em doenças, a atriz revelou que mesmo diagnosticada com um problema de saúde e medicada, os sintomas demorariam a passar. Ela ponderou que isso não justificou suas atitudes na casa, mas reconheceu seus erros.

“Não que isso justifique as minhas atitudes, muito menos os meus erros lá dentro. Mas eu sei que os 28 dias de confinamento não foram somente erros”, disse.

Cancelamento

Nathália e Maria no filme Bandida

Maria foi mais uma vítima do novo problema recente da internet, o cancelamento, ocorrido depois de sua atitude dentro da casa, que dividiu opiniões na web.

Diante disso, a atriz afirmou que tudo só começou a melhorar quando ela foi convidada para protagonizar o filme Bandida, que retrata a história de Raquel de Oliveira, ex-chefe do tráfico da favela da Rocinha.  

“Não tenho palavras para descrever o processo interno que foi gravar esse filme. Eu almejava demais uma personagem assim”, comemorou nas redes sociais.

“Começar o ano sendo canceladíssima, com a minha vida inteira sendo exposta, revirada, e terminar o ano protagonizando um filme que vai estrear no ano que vem, foi a certeza do meu propósito na Terra. O que eu desejo para vocês em 2023 é o sentimento que eu estou tendo agora de pertencimento”, finalizou a artista

Relembre a expulsão

Maria no BBB22

Maria foi expulsa do BBB 22 depois de usar força na dinâmica de jogar água na cabeça de outro participante, fazendo assim com que o balde tenha batido forte na cabeça de Natália Deodato, no Jogo da Discórdia (foto acima).

“Maria foi desclassificada do BBB 22 por descumprir uma das regas do programa. Após análise das imagens da dinâmica do Jogo da Discórdia contatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada”, disse a Globo em comunicado divulgado na época.

Pouco tempo depois de deixar o confinamento, a atriz abriu uma caixinha de perguntas no seu perfil do Instagram e recebeu a seguinte pergunta de um usuário:

“Qual foi a sensação de ser expulsa do programa? Eu odiei você saindo, eu chorei”, dizia o fã.

“Sinceramente? Acho que vocês sofreram mais do que eu. Não fiquei cinco minutos preocupada. Depois conversaram comigo, fui embora direto para minha casa ver meus amigos. Achei uma saída muito boa”, respondeu Maria.

Compartilhar.