Participante que brilhou no primeiro MasterChef não resistiu à infecção

Saiba o que aconteceu com uma das participantes mais queridas do formato da Band

Whatsapp

A trajetória de sucesso do MasterChef Brasil foi iniciada em 2014, com a primeira temporada do formato conquistando o telespectador brasileiro. Porém, um dos nomes da memorável edição do reality da Band e um dos mais queridos pelo público teve uma triste partida em 2021.

Elisa e Helena Manosso na final do MasterChef Brasil
Elisa e Helena Manosso na final do MasterChef Brasil (Divulgação / Band)

Helena Manosso, que naquele ano disputou a final da competição com Luís Lima e Elisa Fernandes, faleceu no dia 8 de junho de 2021, vítima de uma infecção generalizada do sistema digestivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de participante do MasterChef

Helena e Lúcio Manosso
Helena e Lúcio Manosso (Divulgação)

Vice-campeã da primeira edição do MasterChef, Helena faleceu aos 51 anos de idade.

Segundo seu ex-marido, Lúcio Manosso, que também participou do reality quando os dois eram casados, a cozinheira sofria com a doença há algum tempo.

Leia mais

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses. É difícil”, detalhou Lúcio ao site da Band.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adeus a Helena Manosso

Helena Manosso no MasterChef Brasil
Helena Manosso no MasterChef Brasil (Divulgação / Band)

Helena, que encantou os jurados com os seus temperos de dona de casa com um toque de refinamento, estava internada no Hospital São Camilo há uma semana.

Seu corpo foi velado no Santuário Salette, localizado na cidade de Santana (SP), onde ela vivia, e foi cremado posteriormente.

“Havíamos combinado que o primeiro que morresse levaria cinzas para o mar”, revelou o ex-marido, mostrando a grande amizade e respeito que permaneceu entre eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem venceu o primeiro MasterChef Brasil?

Elisa Fernandes - MasterChef Brasil
Elisa Fernandes (Divulgação / Band)

Helena Manosso disputou a final da primeira edição do MasterChef Brasil com Elisa Fernandes, que terminou como a primeira grande campeã do formato.

No programa, a ex-participante ficou em segundo lugar, ao entregar na prova final uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão. Ela também serviu peixe de entrada, barriga de porco e arroz de jasmim como prato principal e abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte de sobremesa.

Na competição, as duas deram um show de companheirismo quando trocaram ingredientes na frente das câmeras para se ajudarem. Helena precisou de um vinho, ao passo que a concorrente queria uma tâmara.

Whatsapp


Leia também