No ar desde agosto de 2009, o Programa Eliana, do SBT, foi palco de um momento triste. Uma das participantes de um quadro faleceu pouco tempo após ser vista na atração.

Eliana
Apresentadora Eliana, do SBT (Reprodução / SBT)

Bem-humorada e com semblante guerreiro e feliz, Tia Deia, como ficou conhecida, morreu uma semana após dar o ar da graça no dominical, onde participou de um quadro cantando e dançando.

[anuncio_1]

Em 17 de outubro de 2021, a apresentadora prestou uma homenagem à mulher e dedicou toda a edição daquele domingo a Deia.

Tia Deia
Tia Deia no Programa Eliana, do SBT (Reprodução / SBT)

“Vocês lembram da Tia Deia? Aquela que veio ao palco mostrar sua fé, trazer esperança de um mundo melhor com seu carinho e generosidade. Infelizmente, ela não teve a chance de aproveitar os frutos que colheu aqui conosco”, dizia o VT narrado pela loira.

Despedida

Tia Deia e Eliana
Tia Deia e Eliana (Reprodução / SBT

As causas da morte não foram divulgadas na ocasião e a emissora tampouco tocou no assunto, apenas tratou a partida como repentina e surpreendente.

“Tia Deia partiu de uma maneira muito prematura e inesperada”, explicou a funcionária de Silvio Santos.

Contudo, de acordo com o PortalNorte, a participante foi vítima de um infarto no dia 7 daquele mesmo mês, ou seja, dez dias depois de sua participação ter sido transmitida.

[anuncio_3]

Homenagem no ar

Programa Silvio Santos
Silvio Santos à frente de seu dominical (Reprodução / SBT)

A homenagem, que durou alguns segundos, foi ao ar no momento de encerramento do formato do canal de Silvio Santos.

“Esse programa é dedicado a ela, meus profundos sentimentos à família e que Deus conforte a todos”, encerrou Eliana.

Além da televisão, a moça também foi reverenciada nas redes sociais através dos perfis da atração.

No Twitter, a mesma gravação foi publicada simultaneamente com a exibição na TV:

“E o programa Eliana de hoje foi dedicado a ela, a Tia Deia. Vá em paz, tia! Nossos sentimentos à família e aos amigos”, dizia o post.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor