Um fato sobrenatural aconteceu na segunda edição do Big Brother Brasil, a única realizada no meio do ano, entre maio e julho de 2002.

No dia 3 de junho, por volta das 14h45, a aeromoça Cida Moraes, uma das principais personagens da temporada, estava deitada no gramado quando ouviu alguém chamando seu nome. “Ué, eu ouvi meu nome. Cida? Onde? Quem tá chamando? É na casa?”, perguntou.

Ela começou a procurar quem falava, mas não havia ninguém. Thaís, que estava por perto, fingiu que era ela quem chamava, para alívio da colega.

“Ainda bem, parecia a voz da minha irmã”, disse Cida.

O detalhe é que a irmã dela havia morrido uma hora antes e a participante, evidentemente, não sabia do fato – ela só avisada mais tarde pela produção.

Luta contra o câncer

Glória Maria Junqueira de Moraes tinha 40 anos e faleceu devido a um edema pulmonar – ela lutava contra um câncer há algum tempo.

Ela estava internada na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ). Um dia antes, o apresentador Pedro Bial passou um recado cifrado para Cida, que acabou a levando às lágrimas.

Ele disse que era solidário em relação a uma determinada situação difícil que a participante estaria enfrentando.

Participante continuou no BBB

Quando foi avisada sobre o fato, Cida pôde optar entre continuar ou não no reality – decidiu ficar.

“Ela está aprovando a minha estada aqui”, disse. “Sempre foi vencedora, me espelhei nela. É um desafio poder ficar”, completou.

À Bial, Cida afirmou ter ouvido seu nome ser chamado várias vezes. “Alguém estava me chamando, precisando de mim”, explicou, emocionada.

[anuncio_5]

Ela ainda contou que a ligação entre elas era muito forte. “A ligação entre duas pessoas, quando é muito grande, é inevitável”, enfatizou, falando sobre o sofrimento.

“Acho que todo mundo é sensitivo, desde que desenvolva esse lado. Quando você convive muito com uma pessoa, e gosta dessa pessoa, você se torna ainda mais sensitiva em relação a ela. Cada um tem um dom, não posso dizer que é premonição, mas a minha vida em relação a ela, a gente era muito ligada. Já aconteceu com outras pessoas e acabou que se realizou”, declarou Cida, que atualmente tem 57 anos, em entrevista recente ao Gshow.

Ela acabou ficando em terceiro lugar na disputa, sendo a 10ª participante eliminada, em 21 de julho de 2002, dois dias antes da final, vencida por Rodrigo Leonel.

Compartilhar.