Uma das jornalistas mais famosas do país, Gloria Maria morreu em fevereiro deste ano, mas a fortuna da então contratada da Globo passou a ser disputada antes mesmo de seu falecimento. Após ficar doente, ela chegou a ter a casa “invadida” por familiares que foram atrás de sua herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que descobriu que tinha em câncer no cérebro, Gloria viu uma verdadeira briga por seu patrimônio se instaurar diante dos seus olhos. Acreditando que ela estava com os dias contados, familiares da jornalista passaram a investir sobre a fortuna dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Briga por herança
Em entrevista ao Roda Viva, em março de 2022, Gloria revelou que teve briga na família por conta de seus bens. A confusão aconteceu justamente em um dos momentos mais difíceis de sua trajetória, em meio ao tratamento contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era”, desabafou.
“Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto. Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia. É uma coisa esquisita do ser humano, você olha e não acredita”, contou.
Atitude de Pedro Bial
Diante do problema com os familiares, Gloria Maria contou com o apoio dos amigos. Ela expôs uma atitude de Pedro Bial, com quem trabalhou por anos na Globo, especialmente no comando do Fantástico.
“Você descobre amigos maravilhosos, que você sempre teve e se revelam maravilhosos. O Pedro Bial, a gente sempre foi amigo. Diziam que a gente brigava, mas sempre fomos apaixonados um pelo outro. Foi a pessoa que me segurou nas madrugadas de solidão”, revelou.
Patrimônio
Não se sabe ao certo exatamente qual é o valor da herança que Gloria Maria deixou para as filhas, Maria e Laura, adotadas em 2009. No entanto, estima-se que a fortuna gire em torno de R$ 50 milhões.
O patrimônio conta com imóveis, carros, investimentos bancários e joias. Entre os bens, está um apartamento no Leblon, bairro nobre localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, avaliado em R$ 4 milhões.
A fortuna, porém, ainda não está nas mãos das filhas de Gloria Maria. Como são menores de idade, Maria e Laura ainda não podem controlar o dinheiro.
Enquanto as duas não chegam à maioridade, o responsável por cuidar do patrimônio deixado pela jornalista é Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros da Globo. Ele sempre teve uma relação próxima da família e é um dos padrinhos das meninas.