Os primeiros capítulos de A Favorita deixavam no ar uma dúvida sobre quem estava falando a verdade: Donatela (Claudia Raia) ou Flora (Patrícia Pillar)? Quem, afinal, era a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani)? Porém, os episódios mais recentes da trama do Vale a Pena Ver de Novo já deixaram claro que Flora é a grande vilã da novela.

A Favorita

Agora agindo às claras (ao menos diante do público), junto com comparsas como Dodi (Murilo Benício), Flora ainda vai aprontar poucas e boas. A megera criada por João Emanuel Carneiro não economizará nas maldades e, por um certo tempo, enganará a todos com seu jeito de boa moça.

Não se enganem: após sequestrar Halley (Cauã Reymond) quando ele ainda era criança, matar Marcelo e, agora, incriminar Donatela, Flora ainda fará outras maldades nos próximos capítulos de A Favorita. A vilã está apenas começando.

Assassinatos em série

A Favorita

No embate definitivo com Donatela, Flora deixou claro que a rival não é uma assassina como ela. E a megera não estava brincando! Flora é uma serial killer e deixará um rastro de sangue por onde passar.

Para incriminar Donatela, Flora matará o doutor Salvatore (Walmor Chagas) a sangue frio, utilizando a mesma arma que a rival a ameaçou pouco tempo antes. Com isso, todos passarão a acreditar que foi a socialite quem assassinou o médico, e Donatela acabará na cadeia.

A Favorita

Porém, mais adiante, Maíra (Juliana Paes) descobrirá que Flora não é quem diz ser. A jornalista descobre que foi Flora quem assassinou Salvatore e tentará denunciá-la, mas a vilã tira a vida da amiga de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) com as próprias mãos.

Flora não poupará nem os bichinhos! Para se vingar de Zé Bob, que fica o tempo todo ao lado de Donatela, Flora resolve mostrar que não está para brincadeira e tira a vida de Vilma, a simpática cadela do jornalista. Que maldade!

A Favorita

Até o final da novela, Flora ainda matará Gonçalo (Mauro Mendonça), quando o milionário finalmente descobre que foi ela quem matou Salvatore. E, na reta final, ela elimina o ex-cúmplice Dodi. Isso acontece depois que Donatela finge se reconciliar com Flora e as duas passam uma temporada juntas no rancho. Dodi aparece para atrapalhar tudo e irrita Flora, que resolve o problema tirando a vida do trambiqueiro.

Chantagens e manipulação

A Favorita

Além de assassinar quem atravessa seu caminho, Flora manipula a todos com chantagens e armações. Sua principal vítima é Cilene (Elizângela), já que a manicure criou o filho sequestrado de Donatela sem saber. Flora usa este segredo sempre que precisa de Cilene para alguns de seus truques.

Flora também manipula Lara (Mariana Ximenes), a quem busca conquistar a confiança de qualquer maneira. Para isso, a vilã chega a armar um sequestro de mentira, somente para fingir salvar a vida da filha.

Quem também fica preso na rede de intrigas da vilã por um bom tempo é Silveirinha (Ary Fontoura). Cúmplice da vilã em suas maldades, o ex-empresário é, na verdade, enganado por ela, já que Flora nunca cumpre as promessas que fez para iludi-lo e conquistar sua confiança.

Porém, a grande vítima da manipulação de Flora é Irene (Gloria Menezes). A mãe de Marcelo nunca gostou de Donatela e, por isso, se tornou presa fácil da lábia de Flora. Acreditando cegamente na vilã, Irene é a grande responsável por fazer Flora triunfar em seus planos malignos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor