Paredão: diretor perde força e encara crise que pode tirá-lo da Globo

Whatsapp

André Santana

Um dos principais diretores do entretenimento da Globo, Boninho vive dias difíceis na emissora carioca. O “big boss” acaba de perder mais espaço na programação ao ver cancelada a próxima temporada de Mestre do Sabor. Além disso, viu vários de seus “queridinhos” deixarem o canal. Entre eles, sua esposa Ana Furtado.

Boninho

Mestre do Sabor nunca foi um programa expressivo na grade, é verdade. Mas a temporada deste ano já havia sido confirmada e, portanto, a desistência causou surpresa. Trata-se de mais um produto que sai de cena com pecha de fracasso da cartela de Boninho, que tem errado mais do que acertado nos últimos anos.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do cancelamento de Mestre do Sabor, outro reality do diretor também estava à beira do cadafalso: No Limite. Mesmo com as mudanças impressas este ano, a competição de aventura decepcionou na audiência. A princípio, ele volta no ano que vem, mas dado o que aconteceu com Mestre do Sabor, não há garantias neste sentido.

Mestre do Sabor

Além de amargar derrotas com seus realities, Boninho também não foi feliz em suas criações mais recentes. Casa Kalimann, do Globoplay, e o malfadado Zig Zag Arena também foram verdadeiros tiros n’água, que deixaram uma péssima impressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-“intocados”

André Marques

Como se não bastasse esta sucessão de atrações pouco expressivas, Boninho também vê sair de cena nomes que faziam parte de sua “patota”. Nesta semana, a apresentadora Ana Furtado, sua esposa, anunciou sua saída da Globo após quase 30 anos.

Antes dela, Boninho perdeu outro “queridinho”. André Marques, que apresentou vários dos formatos sob a batuta do diretor, também deixou a Globo após mais de 20 anos de serviços prestados. Ou seja, ter prestígio junto ao “big boss” já não garante vaga na programação da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BBB

Boninho

Até mesmo o BBB não vive seus melhores dias. O reality show ainda é o maior cartão de visitas de Boninho, pois está longe de perder sua relevância comercial ou de audiência. No entanto, o recente anúncio de que a Globo contratou o diretor Miguel Vala Leitão, da emissora portuguesa TVI, demonstra que a emissora busca reforçar o time que faz seu principal reality show.

Leitão é coordenador e editor-chefe do Big Brother de Portugal, além de ter comandado outros programas na televisão da Europa. Ainda não se sabe o que ele vai fazer na Globo, mas não seria estranho se ele viesse com a missão de incrementar o BBB.

São tantas as movimentações dentro da pasta de Boninho na Globo, que já começaram as especulações de que o diretor pode deixar a emissora. Alessandro Lo Bianco, colunista do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, cravou que Boninho pode sair do canal em breve, e que a dispensa de Ana Furtado teria sido a “gota d’água”. No entanto, em sua rede social, Boninho negou veementemente tal afirmação.

Acertos

Marcos Mion

Entretanto, vale salientar também que nem tudo são trevas para Boninho dentro da Globo. O diretor também encabeçou reformulações no entretenimento da emissora que se mostraram acertadas.

As mudanças nos programas de auditório de sábados e domingos, por exemplo. A implantação do Caldeirão com Mion foi o case mais bem-sucedido até aqui, injetando novidades nas tardes de sábado que caíram no gosto do público e da crítica.

Outro programa desta nova safra foi o Domingão com Huck. Após um início um tanto desastroso, a atração de Luciano Huck entrou nos trilhos e tem oferecido o que se espera dele. Não é um sucesso retumbante, mas está longe de ser um fiasco.

Além disso, Boninho também está prestes a lançar mais um auditório nos finais de semana da emissora. Pipoca da Ivete, com estreia confirmada para 24 de julho, pode ser mais uma injeção de ânimo neste período de vacas magras. A conferir.

Whatsapp


Leia também