Paredão: 10 realities que foram eliminados da TV brasileira pelo público - TV História

Paredão: 10 realities que foram eliminados da TV brasileira pelo público

Whatsapp

Quando pensamos em reality show, normalmente lembramos de sucessos como BBB, No Limite e A Fazenda, certo?

Mas alguns programas tiveram trajetória irregular na televisão brasileira e, muitas vezes, nem são lembrados pelo público.

Confira a lista de 10 realities que foram eliminados pelos telespectadores:

Casamento à moda antiga

Apresentado por Silvio Santos e Jorge Kajuru entre 2005 e 2006, no SBT, o programa era baseado no formato Married by America. Tendo como objetivo formar casais para realizar um casamento, o programa confinava pretendentes na Casa dos Noivos, onde estes eram monitorados 24 horas por dia.

O Jogo

Exibido pela Globo em 2003, o programa era uma grande competição de mistério, onde os participantes deveriam desvendar o culpado por um assassinato fictício, em situações criadas pela emissora. Comandado por Zeca Camargo, o reality não fez sucesso, derrubou o Ibope do canal e ficou só na primeira temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fazenda de Verão

Variação de A Fazenda, o reality da Record trazia pessoas anônimas confinadas no mesmo cenário da versão com celebridades. Substituindo Britto Junior, Rodrigo Faro apresentou a competição, exibida entre 2012 e 2013. Apesar de ter conquistado a liderança do Ibope no seu capítulo final, o programa não obteve grandes índices de audiência ao longo de sua exibição, não ganhando nova temporada.

O Conquistador do Fim do Mundo

Grande investimento do SBT em 2003, a atração era comandada por Celso Portiolli. O reality consistia em uma competição entre cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México), exibida nestes diferentes países. Gravado na região argentina da Patagônia, o programa trazia provas de esportes radicais e obteve baixos índices de audiência.

Amazônia

Espécie de cópia do No Limite com tema ecológico apresentada pela Record em 2012. Sob o comando do ator Victor Fasano, a competição reuniu 12 competidores conhecidos, como os ex-atletas Pampa, Marta Sobral e Tarso Marques, que disputavam provas com foco ambiental, em plena floresta amazônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The Amazing Race: A Corrida Milionária

The Amazing Race: A Corrida Milionária adaptava o programa, que foi sucesso em diversos países do mundo. Onze duplas percorriam o Brasil e outros países da América do Sul, resolvendo enigmas e descobrindo pistas para a próxima etapa, com eliminações ao longo da gincana. O reality foi exibido de 2007 a 2008 na RedeTV!, sendo reprisado posteriormente pela CNT. Em 2012, o canal Space lançou uma nova versão, sem o título traduzido, que também não obteve muita repercussão.

Busão do Brasil

O projeto consistia em registrar a rotina de 12 pessoas, durante 24 horas por dia, no estilo Big Brother, mas com um diferencial: o confinamento acontecia dentro de um ônibus. Comandado por Edgar Piccoli na Band, conquistou pouca audiência em sua exibição, no ano de 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilha da Sedução

Versão do sucesso Temptation Island, foi exibido pelo SBT em 2002, com apresentação de Babi Xavier. No programa, quatro casais eram confinados em uma ilha e submetidos a tentações, quando solteiros tentavam destruir suas relações.

Apartamento das Modelos

Uma grande improvisação da RedeTV!, feita às pressas para embarcar na onda da Casa dos Artistas e do Big Brother. Assim podemos definir a atração, apresentada por Nelson Rubens em 2002. O programa confinou diversas modelos em um apartamento de São Paulo, onde estas eram filmadas com uma única câmera, geralmente em cenas sensuais e de nudez.

Jogo Duro

Atração da Globo em 2009, o programa era baseado no Estate of Panic e comandado pelo ator Paulinho Vilhena. A cada semana, oito jogadores enfrentavam provas radicais, envolvendo elementos nojentos, como esgoto e animais como ratos e baratas. Não rolou.


Deixe sua opinião
Whatsapp


Leia também