Parece que foi ontem: 10 nomes da televisão que nos deixaram há 5 anos
16/07/2022 às 16h21
Recentemente, relembramos 10 estrelas da televisão brasileira que nos deixaram há 10 anos, em 2012. Dessa vez, vamos listar as celebridades que nos deixaram há cinco anos, em 2017, deixando saudades nos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
Márcia Cabrita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consagrada nacionalmente ao viver a empregada Neide no Sai de Baixo, Márcia também esteve em novelas da Globo. Ela estava, inclusive, em Novo Mundo quando precisou se afastar por conta de complicações causadas pelo câncer de ovário que acabou a vitimando em 10 de novembro de 2017, aos 53 anos.
Eva Todor
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Nascida na Hungria, a atriz se destacou em diversas novelas da Globo, como Locomotivas, Top Model e O Cravo e a Rosa, atualmente em reprise na emissora. Seu último trabalho foi em Salve Jorge (2012). Eva morreu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, vitimada por uma pneumonia – ela lutava contra o Alzheimer e o Parkinson.
Neuza Amaral
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neuza Amaral foi outra atriz que brilhou em inúmeras novelas da Globo, como Os Ossos do Barão, Pão-Pão, Beijo-Beijo e Brega & Chique. Estava afastada da televisão desde 2006 e também se envolveu com política, sendo vereadora no Rio de Janeiro. A atriz morreu em 19 de abril de 2017, aos 86 anos, após sofrer uma embolia pulmonar.
Aracy Cardoso
Aracy participou de dezenas de novelas da Globo, Record e de outras emissoras, se destacando em tramas como A Gata Comeu, quando viveu Zazá. Ela morreu em 26 de dezembro de 2017, aos 86 anos, vítima de uma infecção pulmonar, após participar de Sol Nascente.
Ana Maria Nascimento e Silva
Estrela do cinema e coadjuvante em diversas novelas, a atriz teve alguns momentos de destaque em tramas como O Salvador da Pátria. Posteriormente, se tornou secretária de cultura da cidade de Duque de Caxias (RJ). Ela morreu em 30 de novembro de 2017, aos 65 anos, após lutar contra um câncer de mama.
Paulo Silvino
Estrela de humorísticos de emissoras como Globo e SBT, Paulo Silvino se destacou por seus personagens durante décadas. Lutando contra um câncer no estômago, o ator morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos.
Rogéria
Nascida Astolfo Barroso Pinto, a transformista Rogéria marcou seu nome na história da televisão brasileira nos mais variados programas, inclusive novelas. Infelizmente, ela nos deixou em 4 de setembro de 2017, aos 74 anos, após uma crise convulsiva e um choque séptico.
Marcelo Rezende
Um dos maiores jornalistas do Brasil, Marcelo Rezende foi repórter da Globo por muitos anos e se consagrou de vez como apresentador do Cidade Alerta, da Record. Ele nos deixou em 16 de setembro de 2017, aos 65 anos, vitimado por um câncer pancreático, com metástase no fígado, que descobriu poucos meses antes.
Nelson Xavier
Grande ator da teledramaturgia brasileira, Nelson Xavier estrelou tramas como Lampião e Maria Bonita, Tenda dos Milagres, O Pagador de Promessas, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Pedra sobre Pedra, Suave Veneno e Senhora do Destino, entre outras. Seu último trabalho na televisão foi em Babilônia (2015). Lutando contra um câncer de pulmão, morreu em 10 de maio de 2017, em Uberlândia (MG).
Russo
Assistente de palco de lendários programas da Globo, como Cassino do Chacrinha, Xou da Xuxa e Domingão do Faustão, Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, voltou aos holofotes no fim da vida ao ser demitido pela emissora onde trabalhou por décadas. Passando dificuldades financeiras, nos deixou em 28 de janeiro de 2017, aos 85 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, decorrentes de uma infecção pulmonar.
Separamos apenas 10 nomes, mas também nos deixaram há cinco anos astros como Vida Alves, Kid Vinil, Vic Militello, Luiz Melodia, Jerry Adriani e João Elias, entre outros.