Em 16 de dezembro de 2016, saiu do ar o Programa do Jô, exibido diariamente pela Globo. Junto com ele, diversos profissionais ficaram sem emprego, incluindo um personagem que auxiliava o apresentador em diversos momentos da atração.

Jô Soares e Alex no Programa do Jô
Jô Soares e Alex no Programa do Jô

Após 26 anos ao lado de Jô Soares, Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom Alex, acabou passando por inúmeras dificuldades depois que o programa terminou. Ele voltou para seu país de origem, o Chile, e passou a trabalhar como guia turístico. Além disso, enfrentou um sério câncer renal.

“Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, declarou Alex ao Domingo Show, em 7 de julho de 2019.

“Me dá até vergonha de falar, mas estou morando de favor”, completou.

Sem economias e com muitas dívidas

Jô Soares e Alex no Programa do Jô

Ele também relembrou que tinha um bom salário, mas não fez economias e acabou contraindo muitas dívidas.

“Eu ganhava muito bem para um garçom, mas não tinha salário de artista. Ganhava em torno de quatro a cinco salários mínimos. Não comprei casa, não consegui nem comprar uma bicicleta. Mas sou muito grato ao Jô por tudo, por me ensinar o valor do trabalho e as responsabilidades”, completou.

Alex começou a trabalhar com Jô Soares quando o programa se chamava Jô Soares Onze e Meia e era exibido no SBT. O garçom da atração era seu primo, Felipe Rubio, que acabou morrendo.

A produtora, então, o convidou para ser seu substituto. Quando Jô trocou o SBT pela Globo, ele foi incluído no pacote de contratações.

Retorno e despedida

Alex Rubio

Mais recentemente, Alex deu uma entrevista ao programa Melhor da Tarde, comandado por Cátia Fonseca na Band.

Ele contou que, recuperado, acabou voltando ao Brasil para trabalhar na fábrica de alimentos da cunhada, em Mogi das Cruzes (SP). Além disso, passou a investir nas redes sociais, criando um canal chamado Bar do Alex Oficial, onde ensina aos seguidores receitas de drinques.

Após a morte de Jô Soares, ocorrida no dia 5 de agosto do ano passado, Alex deu uma entrevista para a GloboNews, onde ficou bastante emocionado.

“Eu chorei a manhã inteira. A gente convivia o dia inteiro no canal. É difícil falar agora dele. Agora é recordar, lembrar dele, falar o que ele foi. Para mim foi o melhor artista, um gênio. O melhor artista brasileiro. Eu tive a honra, por 23 anos, de trabalhar com ele”, declarou.

“Era muito bom estar com ele. Até quando ele me chamava a atenção. Por isso que eu digo que ele era um paizão, porque eu só aprendi com ele. Aprendi a amar a profissão que eu tinha. Por mais humilde que ela fosse”, completou.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.