Parceiro de Luiz Bacci deixou carta, abandonou carro e desapareceu
14/04/2023 às 13h23
Acostumado a apresentar casos de pessoas desaparecidas no Cidade Alerta, Luiz Bacci precisou noticiar o sumiço de um colega de trabalho durante seu programa na Record. O jornalista Renato Barone Mello dos Santos, de 38 anos, desapareceu pouco tempo após postar uma carta aberta para suas filhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional, que é chefe de reportagem do Cidade Alerta, ficou dois dias desaparecido. Ele foi encontrado desnorteado no litoral de São Paulo e levado para um hospital.
Desaparecido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia do desaparecimento de Renato Barone foi dada pelo próprio Luiz Bacci (na foto acima, com Marcelo Rezende) durante o Cidade Alerta exibido no dia 28 de março de 2023.
“[Renato] infelizmente desapareceu esta manhã aqui em São Paulo. A última vez que esse nosso colega foi visto foi registrada por uma câmera de segurança às 5h40 na altura da Ponte da Casa Verde, em São Paulo, na Barra Funda, ali num dos acessos à Marginal do Rio Tietê”, disse o apresentador.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Segundo informações da revista Quem, o profissional estacionou seu carro em frente a um bar próximo à Record e, desde então, não foi mais visto. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) investigava o desaparecimento.
Carta às filhas
O sumiço de Renato Barone (foto acima) preocupou a família por conta de uma atitude tomada pelo profissional antes do desaparecimento. O jornalista apagou todas as suas fotos em seu perfil no Instagram, deixando na rede social apenas uma carta aberta às suas filhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu amo vocês. Nunca pensem que não são amadas. Cresçam! Vocês têm um potencial incrível e nunca deixem que alguém diga que não são capazes. Obrigado por cada abraço. Obrigado por cada beijo. Obrigado por cada vez que falaram ‘papai’. Só tenho que agradecer a vocês por serem minhas filhas”, dizia o texto.
Encontrado
No entanto, o jornalista foi encontrado na quarta-feira, 29 de março, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Barone estava desnorteado e foi levado para o hospital.
A notícia do reaparecimento do jornalista foi confirmada por Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, na edição daquele mesmo dia.
“Eu vou trazer uma notícia muito importante pra todos nós. Renato Barone, jornalista de 38 anos, que estava desaparecido, acaba de ser encontrado em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Ele está vivo, está internado em um hospital, não sabemos ainda o que aconteceu, mas ele estava desnorteado. Eu estava só esperando a esposa dele confirmar e ela me mandou mensagem aqui”, avisou o âncora.
No mesmo dia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou à revista Quem que Renato foi localizado, informando que ele havia sido vítima de um roubo. O 1º Distrito Policial de São Vicente trabalhava para esclarecer o fato.