Durante a carreira de Gugu Liberato, muitas assistentes de palco ficaram ao seu lado e se tornaram musas de uma geração: Marriete, Alessandra Scatena e Helen Ganzaroli são algumas das mulheres que foram o braço direito do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas alguns homens o ajudaram e também fizeram sucesso. Um deles foi Antony Kassinove, que teve um final de vida triste.
Figura dos bastidores do SBT
Nilo Sérgio Machado, nome real de Antony, começou sua carreira como modelo e fez parte de vários programas do SBT na década de 1980, atuando como dançarino, assistente de palco e produtor.
O sucesso veio com o Corrida Maluca, apresentado por Gugu e que virou uma febre nas tardes de domingo. Pessoas que queriam viajar para o exterior enfrentavam provas curiosas e divertidas; cada ponto equivalia a milhas para o competidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Antony atuou ao lado de Liminha. Ambos faziam parte das provas e ajudavam não apenas o apresentador, mas também os participantes. Sempre de forma engraçada, o público ficava de olho para ver o que os dois iriam aprontar.
Produtor e apresentador
Divulgação / RedeTV!Com o fim da atração, Antony Kassinove passou a trabalhar nos bastidores da emissora, e foi um dos produtores de Silvio Santos nos anos 1990, sempre a postos, caso alguém precisasse de sua ajuda no palco.
Depois de 14 anos no SBT, Antony seguiu sua trajetória na TV e virou apresentador do Cassino Dance, exibido em 2000 pela TV Gazeta de São Paulo. A atração, que misturava números musicais com brincadeiras sensuais, ficou dois anos no ar.
Longe da TV, ele passou a investir na carreira de empresário musical e também na política. Até tentou ser deputado federal, mas sem sucesso. A vida empresarial de Antony teve um impulso quando ele passou a cuidar da carreira do doutor Robert Rey.
Além de gerenciar compromissos e eventos, ele foi um dos criadores do Sexo a 3, programa da RedeTV! que foi ao ar em 2012 (foto acima). Com quadros picantes e de gosto duvidoso, a atração ficou apenas cinco meses no ar.
“Um amigo, um irmão, um cara do bem”
Nos últimos anos, Antony estava afastado da vida social, pois lutava contra uma leucemia. Ele descobriu a doença em 2019 e, ao lado da esposa e dos dois filhos, preferiu se resguardar.
No dia 25 de agosto de 2020, Antony Kassinove morreu aos 61 anos.
“Venho aqui informar a todos os amigos através do Instagram a sua partida. Vá em paz, meu herói, meu artista preferido”, escreveu um dos filhos do empresário.
Liminha, companheiro de Antony no SBT, fez uma homenagem ao colega.
“Guerreiro, descanse em paz, meu irmão. Minhas condolências a todos da família. Muito triste, um amigo, um irmão, um cara do bem”.