Ao longo da carreira, Faustão sempre teve importantes parceiras na apresentação de seus programas. A mais recente foi Anne Lotermann, que deixou a Globo para rumar junto com o apresentador para a Band – e acabou sendo demitida após o final da atração.

Faustão na Band
Reprodução / Band

Antes disso, nos anos 2000, a grande parceira de Faustão era Adriana Colin (foto abaixo). Ela começou sua carreira aos 22 anos, trabalhando no recém-lançado Veja o Gordo (1988), humorístico de Jô Soares no SBT. Além de figurar no humorístico A Praça é Nossa, ela estrelava campanhas publicitárias e desfiles, apostando alto na carreira de modelo.

Em 1989, Adriana ganhou o Miss São Paulo e ficou em segundo lugar no Miss Brasil. Tal destaque chamou a intenção do consagrado fotografo Luís Trípoli, que a convidou para ser modelo exclusiva. O trabalho durou apenas um ano. Em seguida, ela entrou para o meio musical, integrando o grupo Banana Split, ao lado da hoje apresentadora Eliana.

Adriana Colin

Após deixar a música, em 1993, Colin cursou a faculdade de Jornalismo e fez a sua estreia como apresentadora no esportivo A Grande Jogada, na Rede Manchete. Em 1997, ela assumiu o comando do Supervolley, no SporTV.

Mas a sua passagem pelo esporte acabou quando pintou um convite irrecusável de Silvio Santos para uma nova atração…

Fantasia no ar

Fantasia

Em meados de 1997, Adriana Colin foi contratada pelo SBT para apresentar o Fantasia, ao lado de Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi.

“O programa foi um grande sucesso, chegando a congestionar as linhas de telefone. Foi um período maravilhoso e tenho certeza que esse programa me divulgou e mostrou nacionalmente. Fiquei conhecida no Brasil todo por causa do programa”, contou Adriana em entrevista ao canal Claudia Metne.

Com a contratação de Carla Perez para a atração, Colin saiu do SBT e voltou-se para os estudos. Até outra mudança, muito positiva, de rota.

Parceria com Fausto Silva

Adriana Colin
Reprodução / Instagram

Em 2002, Adriana Colin foi chamada para ser apresentadora das ações comerciais do Domingão do Faustão.

“O Faustão valorizava muito (minha presença). Dizia que eu estava lá por conta dos muitos ‘nãos’ que recebi e levantava minha bola. Não ganhava por apresentação e nem pela marca, eu ganhava um valor mensal. Mas acontecia uma coisa bem interessante, era uma vitrine absurda, e as próprias marcas que anunciavam me contratavam para outros trabalhos depois. Não posso reclamar”, relembrou no programa Me Poupe, da RedeTV!, em 2021.

Após sete anos na Globo, Adriana foi dispensada do dominical. Na época, a imprensa alegou que ela foi embora do programa por conta da idade (43 anos), o que foi negado pela emissora.

“Não, caros leitores, vocês não entenderam mal! Apesar de linda e exuberante, 1,80m, olhos verdes, ela foi considerada velha demais para seguir no cargo de garota-propaganda – a voz do merchan de Fausto Silva”, informou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

A saída, aliás, coincidiu com a de outras figuras importantes da atração, como o músico Caçulinha e a produtora Lucimara Parisi. Colin seguiu na Globo por um determinado período, apresentando festividades em emissoras locais, como no réveillon de 2010.

 

Por onde anda?

Leticia Colin e Adriana Colin

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, ano passado, a jornalista, que atualmente tem 56 anos, disse que teve que se reinventar na pandemia e que sua sobrinha, a atriz e cantora Leticia Colin, deu força para a criação de um canal no YouTube:

“A Leticia me incentivou a colocar esse projeto (canal) em prática. Ela, então, escreveu comigo algumas ideias de como funcionaria e colocamos no ar há um ano. Ela, inclusive, foi a minha primeira entrevistada”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor