No final de maio a Band anunciou que Fausto Silva estava de saída e o seu programa diário entrava em contagem regressiva para o fim. Além do animador, boa parte da equipe foi dispensada, incluindo os outros dois apresentadores: João Guilherme, filho de Faustão, e Anne Lottermann.

Fausto Silva e Anne Lottermann
Reprodução / Band

A jornalista, que migrou da Globo para a emissora dos Saad com Faustão, já abriu o coração para o apresentador e contou, inclusive, sobre um bullying que já sofreu no trabalho.

[anuncio_1]

A modelo que virou jornalista

Anne Lottermann - Jornal Nacional
Reprodução / web

Gaúcha de Santa Rosa (RS), Anne começou sua vida profissional como modelo. Formou-se em jornalismo e, em 2006, virou apresentadora da BandNews TV. Após quatro anos, foi contratada pela GloboNews e passou a fazer matérias para o Bom Dia Rio e RJTV, além de apresentar a previsão do tempo local.

Em 2019, conquistou espaço no Jornal Nacional após a saída de Maju Coutinho da previsão do tempo. Dessa forma, ela ficou conhecida no Brasil todo.

“Barbie do lixão”

Faustão na Band - Anne Lottermann
Reprodução / Band

Antes de sair da Globo, Faustão comandava o quadro Ding Dong e Anne foi convidada para disputar o game show ao lado de Michelle Barros. Faustão questionou se ela tinha sofrido preconceito por sua beleza, e ela foi direta.

“Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: ‘A Barbie do lixão’. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou” revelou.

Ela afirmou que esse fato não a abalou e que seguiu em frente sem se se importar com os comentários maldosos.

“O importante é você não dar valor e mostrar que é muito mais forte do que isso. Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui pras comunidades e eu fui pra todos os lugares que eu precisei ir, precisei enfrentar pra comunicar e levar informação pras pessoas que tão em casa”, falou.

Faustão gostou tanto da jornalista que a levou para a Band no início de 2022, para juntos apresentarem o Faustão na Band.

[anuncio_3]

Uma tragédia pessoal

Anne Lottermann e família
Reprodução / Instagram

A apresentadora foi homenageada no quadro Arquivo Pessoal e o público conheceu uma história triste e marcante: ela perdeu o marido Flávio Machado em 2017, vítima de um câncer no peritônio. Ele tinha apenas 41 anos e deixou dois filhos, Gael, de 10 anos, e Leo, de sete.

“Ele me preparou para tudo o que eu ia enfrentar dali para frente. Ele realmente me preparou porque nunca foi um cara que me botou para baixo, sempre me jogou para frente, falava que eu tinha capacidade. Ele foi mais um anjo na minha vida, que veio e me deu dois anjos lindos, o Gael e o Leo”, disse a apresentadora durante o programa.

Bola pra frente

Anne Lottermann - Faustão na Band
Reprodução / Band

Anne segue à frente do Faustão na Band até julho, pelo menos, quando entra no ar um novo projeto da emissora. Em entrevista ao O Globo, a apresentadora disse que está preparada para assumir esse novo desafio.

“Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o dia 1º. Aprendi bastante nesse período e com o melhor comunicador. Estou com um medo natural, mas um medo positivo, aquele que sentimos diante de uma novidade”, falou Anne.

Com o fim do programa, o destino da apresentadora é incerto, mas com o talento e simpatia que ela tem, em breve estará em um novo projeto.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor